Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 28 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Brasil»Coordenação de Jornalismo e Sindjor-TO promovem rodas de conversa sobre a Profissão Jornalista
Brasil

Coordenação de Jornalismo e Sindjor-TO promovem rodas de conversa sobre a Profissão Jornalista

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins4 de dezembro de 2019 - 19:181 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O dia 4 de dezembro de 2019 foi escolhido pela Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) como o Dia Nacional de Luta em Defesa do Jornalismo provocado pela MP 905/19, que prevê, dentre outras medidas, o fim do registro profissional para 14 categorias, entre elas a de jornalista. 

por Redação

Nesta quarta-feira (4), o curso de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (Jor/UFT) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor-TO) promovem dois momentos de conversa com a comunidade acadêmica em favor da profissão de jornalista, e da necessidade de manutenção do registro como ferramenta de formalização desse trabalho. As rodas de conversa são abertas para alunos, servidores e comunidade externa. 

Pela manhã, a coordenadora do curso de Jornalismo, Valquíria Guimarães, e a presidente do Sindjor-TO, Alessandra Bacelar, mediaram a conversa que ocorreu no Complexo de Jornalismo da UFT, e contou com a presença de docentes do curso, alunos e ex-alunos. Uma segunda roda de conversa ocorre às 18 horas, também no Miniauditório I do Complexo de Jornalismo, no Câmpus de Palmas.

Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) MP 905/19 Profissão Jornalista Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor-TO)
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Benchmarking ou Plágio? A linha tênue entre inspiração e reatividade na política de Gurupi

27 de abril de 2026 - 19:58

Prefeitura de Gurupi e Instituto de Desenvolvimento qualificam 90 alunos para o mercado de trabalho

27 de abril de 2026 - 17:47

Jornalismo da UnirG marca presença na Universidade de Brasília com produção acadêmica e protagonismo discente

27 de abril de 2026 - 17:43

Secretária da Mulher de Gurupi critica exclusão em evento de Vicentinho Júnior e defende protagonismo feminino real

26 de abril de 2026 - 14:44

Josi Nunes e João Victor Stival destacam impacto econômico e social do Circuito de Três Tambores em Gurupi

25 de abril de 2026 - 21:33

Governo do Tocantins paga auxílio-alimentação com reajuste de 67% aos servidores estaduais neste sábado, 25

25 de abril de 2026 - 13:45
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.