Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 1 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Crise arrocha Municípios: Prefeito de Marianópolis renuncia ao mandato
Destaques

Crise arrocha Municípios: Prefeito de Marianópolis renuncia ao mandato

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins29 de dezembro de 2017 - 21:491 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

“O governo federal é uma vergonha e o governo do Estado atrasa muito os repasses”, afirmou em áudio o agora ex-prefeito de Marianópolis.

Por: Redação

“Não deu para continuar”, com essas palavras, em áudio enviado a Prefeitos do Tocantins, o prefeito de Marianópolis, município que fica na região oeste do Estado, José Andrade Pádua (PTB), justificou sua renúncia do cargo oficializada nesta sexta-feira (29). Ele já entregou o pedido de renúncia à Câmara de Vereadores.

A instabilidade financeira foi a causa explicada por José para esta decisão. “Não dou conta de ficar devendo”, disse.

“O governo federal é uma vergonha e o governo do Estado atrasa muito os repasses”, afirmou em áudio.

Pádua está no segundo mandato. Conhecido como Zé do Rui, ele foi reeleito em 2016 com 53,7% dos votos.

O vice-prefeito Isaias Dias Piagem (PTB), de 35 anos, assume o cargo em solenidade na próxima terça-feira (2).

A crise se aprofunda nos municípios tocantinenses. Segundo a ATM mais de cem prefeitos estão em situação delicada. Em Peixe, por exemplo, no ano de 2016 a arrecadação ficou em quase R$41 milhões, já em 2017 caiu para R$ 31 milhões. 22.5% de queda com relação ao anterior.

Crise Marianópolis Renúncia
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

“Janela Partidária: Presidente da Assembleia oficializa ida para o MDB e consolida ‘terceira via’ ao Palácio Araguaia”

31 de março de 2026 - 23:13

Leo Barbosa rebate críticas e destaca avanços na educação e infraestrutura do Tocantins

31 de março de 2026 - 17:23

Reajuste anual de medicamentos já está autorizado

31 de março de 2026 - 17:00

Norte do Tocantins: HDT-UFNT registra mais de 70 atendimentos por acidentes com serpentes em 2025

31 de março de 2026 - 16:38

Após apelo de familiares e cobrança do Portal Atitude, SES-TO autoriza transferência de idoso do Hospital de Alvorada para o Regional de Gurupi

31 de março de 2026 - 09:26

Cariri do Tocantins recebe selo nacional de excelência em assistência social

31 de março de 2026 - 05:56
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.