Os traficantes mostraram ostentação e a droga estava com o brasão da Lexus, veículo de luxo da Toyota. No mercado final o valor chegaria R$ 15 milhões da droga apreendida em uma fazenda no município de Formoso do Araguaia.
por Wesley Silas
De acordo com a Delegacia Estadual de Investigações Criminais de Gurupi (Deic/sul), a prisão dos traficantes e de 318kg de cocaína pura aconteceu por volta das 16h deste sábado, 30m, em uma fazenda localizada na zona rural de Formoso do Araguaia.
Foram presos Klerkyson Castro Ferreira, de 19 anos; Edmilson Sousa da Conceição, de 48 anos; e Sérgio Trindade dos Santos, de 60 anos; além da apreensão do adolescente N.C.C., de 17 anos.
Confirmando o anunciado do Portal Atitude, os policiais da DEIC Sul investigava o uso de uma pista clandestina de pouso na zona rural em Formoso do Araguaia e “durante monitoramento confirmou que um avião transportando grande quantidade de entorpecentes havia sofrido um acidente e os envolvidos estariam retirando a droga e desmontando o avião no local”.
Diante aos fatos, a equipe da DEIC Sul se dirigiu até a fazenda e realizou a abordagem e prisão dos envolvidos, além da apreensão da droga e de uma caminhonete Hilux.
O resultado da operação somou o equivalente a mais de R$ 15.000.000,00 em cocaína pura, considerado o valor da droga praticado nas ruas.
Durante as diligências a fim de localizar a pista de pouso clandestina a equipe da DEIC Sul contou com o apoio de policiais da Delegacia de Polícia Civil de Formoso do Araguaia.