Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 20 agosto
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Mulher e Sociedade»Beleza»Dentistas têm autorização legal para aplicação de botox, reforça CFO
Beleza

Dentistas têm autorização legal para aplicação de botox, reforça CFO

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins20 de agosto de 2018 - 12:381 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Em comunicado oficial emitido no fim de semana,  o Conselho Federal de Odontologia (CFO) reforça que, legalmente, os cirurgiões-dentistas têm autorização e competência profissional para aplicação da toxina botulínica, o botox.

por Redação


Há uma decisão liminar da Justiça Federal do Rio Grande do Norte que suspende os efeitos da resolução CFO 176/2016, que autoriza a aplicação do botox pelos dentistas com fins exclusivamente estéticos.

Porém, no comunicado assinado pelo presidente do Conselho, Juliano do Vale, o CFO ratifica que “a lei 5081/66 e resoluções anteriores ainda vigentes autorizam a esses profissionais aplicarem toxina botulínica para tratamentos estéticos-funcionais”.

O CFO esclarece ainda que o Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte emitiu parecer pela incompetência da Justiça local para decidir tal questão. “Apesar dessa questão jurídica, é fato e os profissionais da odontologia estão amparados por lei federal e por outras resoluções e podem exercer essa técnica em prejuízo e problema algum”, afirmou Juliano do Vale.

CONFIRA, AQUI, O PARECER DO MPF 

Aplicação de botox Conselho Federal de Odontologia (CFO)
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Contradição na disputa pelo Palácio Araguaia: Ataides satiriza Vicentinho Júnior sobre formação acadêmica negada no debate

19 de agosto de 2026 - 22:31

Dorinha inicia giro pelo Bico do Papagaio com agendas em 15 municípios da região

19 de agosto de 2026 - 20:04

Vicentinho propõe calendário de eventos e obras de infraestrutura para Taquaruçu

19 de agosto de 2026 - 19:36

Saúde, educação, economia e Operação Overclean marcam primeiro debate entre candidatos ao governo do Tocantins

19 de agosto de 2026 - 10:45

Seguros no Tocantins avançam em diferentes modalidades e indenizações crescem 21,1%

19 de agosto de 2026 - 09:04

Cariri amplia acesso à saúde da mulher com implantação do Implanon na rede pública

18 de agosto de 2026 - 20:31
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.