Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 1 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Depois de quase quatro anos balsa de Araguacema para o estado do Pará volta a funcionar
Destaques

Depois de quase quatro anos balsa de Araguacema para o estado do Pará volta a funcionar

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins23 de dezembro de 2019 - 22:301 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A Senadora Kátia Abreu comemorou a suspensão do embargo da balsa que faz a travessia de Araguacema- TO ao Pará, no Rio Araguaia depois de quase quatro anos paralisada.

por Redação

“Foram 6 meses de trabalho junto ao judiciário do Pará e ganhamos um grande presente de Natal”, afirmou Kátia. O Ministério Público Estadual de Conceição no Pará embargou a balsa havia quase 4 anos, por questões ambientais.

A Senadora informou que contactou pessoalmente com o Procurador Geral de Justiça e ao Tribunal de justiça do Pará, no sentido de demonstrar os prejuízos sociais da população do Tocantins e do Pará. Todos se sensibilizaram em favor da população das duas cidades principalmente. Brevemente será retomada a travessia da balsa.

“Tivemos também o apoio da justiça do Tocantins junto aos colegas do Pará.  A união fez a força”, agradeceu Kátia Abreu.

A deputada Dorinha conseguiu junto ao Ibama,  em BSB, a declaração do órgão de que o licenciamento seria de responsabilidade do estado ou do município do Pará.

Araguacema- TO Balsa Rio Araguaia Senadora Kátia Abreu
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

“Amélio representa equilíbrio, estabilidade e segurança”, afirma Vicentinho Júnior

1 de abril de 2026 - 08:50

Articulação de Eduardo Fortes garante aprovação do novo PCCR para servidores do Naturatins

1 de abril de 2026 - 06:40

“Janela Partidária: Presidente da Assembleia oficializa ida para o MDB e consolida ‘terceira via’ ao Palácio Araguaia”

31 de março de 2026 - 23:13

Cinco titulares do Governo do Tocantins deixam cargos para disputar eleições pelo Republicanos

31 de março de 2026 - 22:48

Bastidores: Carlesse avalia disputar o Senado e movimenta bastidores na reta final da janela partidária

31 de março de 2026 - 20:01

Márcio Barbosa deixa Comando da PMTO como nome forte na disputa a deputado federal e referência na segurança

31 de março de 2026 - 17:44
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.