Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 20 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Brasil»Deputado Carlos Gaguim defende direitos das pessoas com deficiência e idosos contra mudanças no benefício de prestação continuada
Brasil

Deputado Carlos Gaguim defende direitos das pessoas com deficiência e idosos contra mudanças no benefício de prestação continuada

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins23 de dezembro de 2024 - 16:512 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

Em votação na Câmara dos Deputados, Gaguim se posiciona contra o Projeto de Lei nº 4614/2024, que ameaça conquistas históricas e direitos fundamentais.

O Deputado Federal Carlos Gaguim se manifestou firmemente contra as mudanças propostas pelo governo no Benefício de Prestação Continuada (BPC),

classificando essa conquista como histórica e consolidada, que não pode ser prejudicada. Durante a votação do Projeto de Lei nº 4614/2024 na Câmara dos Deputados, Gaguim votou NÃO ao requerimento de urgência e ao parecer apresentado pelo relator, destacando os riscos que as alterações representam para milhões de brasileiros.

As propostas contidas no PL nº 4614/2024, segundo o deputado, revogam conquistas significativas do movimento das Pessoas com Deficiência (PCD) e da Pessoa Idosa. Ele ressalta que as mudanças restringem o acesso ao benefício e ameaçam direitos fundamentais assegurados pelo Estatuto da Pessoa Idosa (Lei nº 10.741/2003) e pela Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146/2015).

“Eu votei NÃO, mas infelizmente a maioria decidiu pelo SIM e as mudanças foram aprovadas”, declarou o deputado Gaguim, visivelmente consternado.

Ele destacou que as alterações propostas afetam diretamente os direitos sociais e humanos dos cidadãos mais vulneráveis, uma situação que, segundo ele, é motivo de grande preocupação. “Isso me entristece profundamente, mas estarei atento e comprometido em fazer o meu melhor para proteger essa classe”, garantiu o parlamentar.

O deputado reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos das Pessoas com Deficiência e dos Idosos, reiterando sua posição contrária ao PL nº 4614/2024. Para ele, é fundamental garantir que todos tenham acesso ao suporte necessário para viver com dignidade.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

SENAI abre vagas para cursos profissionalizantes em Gurupi e Almas

20 de março de 2026 - 12:12

Gaguim, Eli Borges e Filipe Martins integram frente parlamentar em defesa da prisão domiciliar de ex-presidente

19 de março de 2026 - 23:37

Ruraltins firma cooperação internacional para fortalecer a extensão rural no Tocantins

19 de março de 2026 - 19:23

Wanderlei Barbosa no Senado: o tabuleiro que ninguém quer mexer

18 de março de 2026 - 18:51

Entrada de Eduardo Fortes ao partido Republicanos fortalece grupo governista estadual

18 de março de 2026 - 14:13

Fraude em concurso da PM/TO: Polícia Civil desarticula organização criminosa e expõe prejuízo a candidatos que estudam e pagam cursinhos

18 de março de 2026 - 08:56
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.