A reunião contou com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Edgar Tolini, do vice-prefeito eleito Gleydson Nato e médicos que estavam atuando na UPA de Gurupi. Nesta quinta-feira (03) uma decisão judicial, por meio de uma ação da prefeitura, determinou o retorno desses profissionais da saúde.
por Régis Caio
Nesta semana a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Gurupi teve o atendimento suspenso após todos os 14 médicos contratados para atender na unidade pedirem demissão.
Segundo os médicos que se afastaram, os pedidos de demissão foram feitos após a Prefeitura de Gurupi deixar de cumprir um acordo salarial que entraria em vigor ainda no mês de setembro.
Reunião com Josi Nunes e decisão judicial
Na noite de hoje, Josi Nunes ouviu as demandas dos médicos e para a surpresa de todos uma decisão da justiça obrigou os 14 profissionais da saúde retornarem ao trabalho na Unidade, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00.
DECISÃO DEFERE RETORNO DE MÉDICOS DA UPA
“A reunião é para que possamos tratar da não existência, atualmente, de médicos na UPA de Gurupi. Pedimos a sensibilização dos médicos para que retornem as atividades e possamos regularizar a situação da saúde em Gurupi, dando um voto de confiança, mesmos eles não tendo as suas reinvindicações cumpridas pela atual gestão, assim que assumirmos o município, vamos buscar soluções para esta situação”, disse a prefeita eleita Josi Nunes.
O médico Joilson Lopes disse que saiu satisfeito da reunião com a prefeita. “Foi um encontro harmonioso com a futura gestão de Gurupi e eu como médico plantonista da UPA saio otimista deste encontro e como foi decidido aqui, vamos dar um passo atrás, voltar para a UPA, e lá na frente darmos dois passos de sucesso com um atendimento de qualidade para a população através do novo governo”, destacou.
Presente na reunião, o Secretário Estadual de Saúde, Edgar Tolini, enfatizou que a prefeita eleita e o estado tem um compromisso sério com a saúde de Gurupi. “Temos certeza que o governo municipalista do governador Mauro Carlesse e da nossa futura prefeita Josi Nunes vai fazer o diferencial em prol dos atendimentos na saúde de Gurupi, a população vai ter orgulho, pois será respeitada e valorizada”, pontuou o secretário.