Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 31 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Detento beneficiado pela saída temporária morre após furto em loja em Alvorada
Destaques

Detento beneficiado pela saída temporária morre após furto em loja em Alvorada

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins13 de agosto de 2016 - 16:542 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Na madrugada destesábado (13), dois detentos beneficiados pelo “saídão” do dia dos pais foram flagrados pela Polícia Militar furtando uma loja de materiais para construção no Município de Alvorada. Um deles morreu após ser baleado e o outro foi preso.


Segundo informações da Polícia militar, os detentos são João Diones Furtado Alves, de 29 anos e Elton de Freitas, 30 anos. Eles cumpriam pena no regime semiaberto no Centro de Ressocialização Social Luz do Amanhã (CRSLA) em Cariri. A dupla saiu nesta sexta (12) beneficiados pela saída temporária de dia dos pais e estavam monitorados pelas tornozeleiras eletrônicas.

Saidão BA Polícia Militar informou que durante a madrugada foi informada sobre um furto em andamento em uma loja de materiais para construção de Alvorada. Os militares chegaram no local e o proprietário do estabelecimento abriu a porta para que a PM entrasse. Neste momento os policiais perceberam que havia dois indivíduos no interior da loja, sendo um deles no teto.

Segundo a PM, o que estava no telhado fez menção de atirar contra os policiais, após apontar um objeto semelhante a uma arma de fogo. Ele acabou sendo baleado na região das nádegas. O suspeito foi socorrido e encaminhado em uma ambulância para o Hospital Regional de Gurupi (HRG), mas não resistiu e morreu a caminho da unidade, pois o disparo atingiu a artéria ilíaca. Já o outro detento fugiu do local levando objetos e uma bolsa.

De acordo com a corporação, momentos depois o suspeito que fugiu foi visto e preso pelos policiais saindo de um matagal nas proximidades da agência dos Correios. Com ele foram encontrados 1 simulacro de arma de fogo tipo pistola, 1 alicate, 3 chaves de fenda, 1 bico de furadeira, 1 touca ninja, peças de roupas, R$ 599,00 em espécie e R$ 49,00 em moedas, além do seu mandado autorizando a saída temporária do Presídio.

Por meio dastornozeleiras que eles utilizavam, os policiais os identificaram. O que morreu trata-se do João Diones Furtado Alves e o que foi preso é o Elton de Freitas. O corpo de Alves foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Gurupi. Já Freitas e o material apreendido com ele foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Alvorada.

Alvorada Detento Induto Dia dos Pais Saidão
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Reajuste anual de medicamentos já está autorizado

31 de março de 2026 - 17:00

Norte do Tocantins: HDT-UFNT registra mais de 70 atendimentos por acidentes com serpentes em 2025

31 de março de 2026 - 16:38

Após apelo de familiares e cobrança do Portal Atitude, SES-TO autoriza transferência de idoso do Hospital de Alvorada para o Regional de Gurupi

31 de março de 2026 - 09:26

Cariri do Tocantins recebe selo nacional de excelência em assistência social

31 de março de 2026 - 05:56

Governador Wanderlei Barbosa autoriza concurso da Polícia Civil com 452 vagas

30 de março de 2026 - 21:01

Palmas no topo do ranking: 9 colisões contra postes de energia em 2026

30 de março de 2026 - 17:25
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.