Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 13 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Dia D pela Primeira Infância no Tocantins é marcado PLOA para beneficiar crianças de 0 a 6 anos
Destaques

Dia D pela Primeira Infância no Tocantins é marcado PLOA para beneficiar crianças de 0 a 6 anos

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins24 de agosto de 2023 - 17:474 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail
Por Redação
O governador Wanderlei Barbosa participou nesta quinta-feira, 24, do evento Dia D pela Primeira Infância, no auditório do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO). Mesmo em recuperação pós-cirúrgica, o governador compareceu ao evento acompanhado do vice-governador, Laurez Moreira, de prefeitos e presidentes de câmaras dos 139 municípios do Tocantins.
Wanderlei Barbosa entregou as propostas do Governo do Tocantins ao presidente do Tribunal de Contas, conselheiro André Luiz de Matos; e ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Amélio Cayres.

Neste Dia D, os líderes do Poder Executivo municipal e estadual entregaram Projetos de Leis Orçamentárias aos respectivos Poderes Legislativos, com uma série de ações promovidas pela Corte de Contas, para proteger os direitos das crianças de 0 a 6 anos, incluindo o período de gestação.

Os líderes do Poder Executivo municipal e estadual, incluindo o governador Wanderlei Barbosa e o vice-governador, Laurez Moreira, entregam Projetos de Leis Orçamentárias aos respectivos Poderes Legislativos.

Na ocasião, Wanderlei Barbosa enfatizou a importância do evento, destacando a prioridade que a infância merece.

O governador participou ativamente do evento “Dia D pela Primeira Infância”, no TCE/TO, mesmo em recuperação pós-cirúrgica.

“Fico feliz em participar desse momento histórico, pois sabemos que esse é um grande gesto do TCE e estamos com as frentes na mesma causa, para cuidar das nossas crianças. Aproveito esse momento para parabenizar o Tribunal, já que este é um projeto que nos dá a oportunidade de cuidarmos juntos dos nossos meninos e das nossas meninas”, expressou o governador.

Projeto do Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins demonstra preocupação com as necessidades das crianças, reconhecendo que a infância e a juventude têm prioridade absoluta. Isso se reflete em ações como a autorização do Programa Multissetorial Primeira Infância, que será incorporado ao Plano Plurianual (PPA) 2024/2027 e inclui projetos como a construção do Hospital Materno Infantil, em Araguatins; do Hospital da Mulher e Maternidade Dona Regina, em Palmas; e a expansão do Hospital de Augustinópolis para atender gestantes e crianças. No evento, o governador entregou as propostas para o presidente do TCE/TO, o conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves; e também ao presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres.

O vice-governador manifestou sua satisfação com as iniciativas do Governo do Tocantins na área da infância, enfatizando o compromisso de garantir os direitos fundamentais das crianças do Tocantins e suas famílias

O vice-governador Laurez Moreira destacou o compromisso do Governo do Tocantins em garantir os direitos fundamentais das crianças e suas famílias.

. “Nada mais importante do que cuidar da criança, principalmente nas idades iniciais. Parabenizo o Tribunal de Contas pela iniciativa e o governador Wanderlei Barbosa por pensar nos futuros tocantinenses, cuidando das crianças e de suas famílias”, comentou o vice-governador.

O presidente da Assembleia, deputado Amélio Cayres, elogiou a iniciativa do Tribunal, assegurando que a casa vai avaliar minuciosamente as propostas.

O presidente da Assembleia, deputado Amélio Cayres, elogiou a iniciativa do TCE/TO e reafirma o compromisso da Casa de Leis em avaliar minuciosamente as propostas do Programa do Governo do Tocantins.

“A Assembleia Legislativa sem dúvida vai dar ênfase ao programa do Governo do Tocantins, por entender que cuidar da primeira e única infância é a melhor forma de cuidar do cidadão e da cidadã do futuro”, garantiu o presidente da Aleto.

Dia D da Primeira Infância

Idealizado pelo Tribunal de Contas, o projeto tem como objetivo principal enviar, simultaneamente, os Projetos de Lei para revisão do Plano Plurianual (PPA), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) dos 139 municípios, garantindo que o orçamento de 2023 inclua ações para beneficiar as crianças do Tocantins. O objetivo do TCE é que o Tocantins seja o primeiro Estado do Brasil 100% Primeira Infância.

O presidente do TCE/TO, conselheiro André Luiz de Matos, destacou que a iniciativa do Tribunal tem como objetivo alcançar todos os municípios, garantindo que eles incluam projetos e ações para beneficiar a Primeira Infância em seus planos. André aproveitou o momento para agradecer aos gestores por priorizarem a primeira infância no estado do Tocantins.

O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro André Luiz de Matos, agradeceu a iniciativa de todos os gestores em participar desse momento que vai beneficiar a Primeira Infância.

“Hoje é um dia muito feliz e histórico, pois estamos recebendo aqui quase que a integralidade dos municípios tocantinenses. O governador Wanderlei Barbosa esteve aqui e mostrou que há um engajamento em amparar as crianças de 0 a 6 anos em todo o Estado”, afirmou o presidente.

Destaque Dia D pela Primeira Infância
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Governador Wanderlei Barbosa cumpre agenda em Assunção e apresenta potencial econômico do Tocantins em encontro do BID

12 de março de 2026 - 20:25

Laurez rebate Governo do Tocantins e afirma que dívidas do Plano Servir são ‘problema acumulado’ antes da gestão interina

12 de março de 2026 - 19:16

Tragédia em Gurupi: Rompimento de represas em cadeia causa inundação repentina e rastro de destruição

12 de março de 2026 - 18:36

Ato em Gurupi lembra vítimas de feminicídio e reforça mobilização pelo fim da violência contra a mulher

12 de março de 2026 - 17:00

Governo do Tocantins zera atrasos no período da gestão interina e garante continuidade do Plano Servir para servidores estaduais

12 de março de 2026 - 16:14

Em Gurupi, Amélio Cayres consolida pré-candidatura ao Governo e defende celeridade nas obras do HGG

12 de março de 2026 - 15:42
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.