Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais DEIC de Gurupi, no Sul do Estado, sob o comando do Delegado, Dr. Guilherme Rocha Martins efetuaram a prisão em flagrante de Alexandre Arruda da Silva, 21 anos, e Mahatama Gandi Dionísio da Silva, 25 anos, no bairro Residencial São José em Gurupi. Com foram apreendidos 49 quilos de maconha imprensada.
De acordo com o Delegado, Guilherme Rocha, há dez dias a DEIC as investigações iniciaram há 10 dias quando policiais da DEIC foram informados que iria chegar em Gurupi um grande carregamento de drogas. “Começamos a levantar os locais e hoje, por meio de um trabalho de monitoramento, chegamos a um lugar que tinha grande movimentação de pessoas e assim que nós percebemos que era a hora ideal para fazer a abordagem nós adentremos na residência e lá encontramos dois traficantes em processo de fracionamento da droga para posterior distribuição”, disse.
Segundo a DEIC a droga seria comercializada na região Sul do Tocantins. “Conforme as investigações a droga seria distribuída não só para Gurupi, pois foram 49 quilos e é uma grande quantidade que serviria para ser distribuído em Gurupi e nas cidades do entrono como Formoso do Araguaia, Figueirópolis, Alvorada e outras cidades circunvizinhas”, declarou.
Outra informação apontada pelo delegado é que, possivelmente, a maconha tenha vindo de Goiânia por mulas (pessoas contratadas para carregar drogas). “Está droga, provavelmente, veio de Goiânia (GO) e deve ter sido transportada por mulas que vieram de ônibus ou qualquer outro tipo de transporte”, informou o delegado Guilherme Rocha.