Os cinco músicos levam mais de 40 anos de carreira e as melhores composições da música tocantinenses para o mesmo palco. “Resolvemos juntar estas obras onde cada um tem entre 40 e 45 anos de carreira, com vários discos gravados”, disse Dorivã.
por Wesley Silas
Os cantores e compositores Dorivã, Genésio Tocantins, Juraildes, Braguinha Barroso e Lucimar estreiam no dia 22 de maio, no Theatro Fernanda Montenegro AmazoniCantoria na Quarta Clássica.
“Este projeto nasceu a partir da necessidade de fomentar a música que é feita no Tocantins pelos compositores daqui”, relata Dorivã.
Segundo Dorivã os cinco artistas com carreira consolidadas resolveram junta obras de mais de 40 anos de história, com vários discos gravados para presentear o público com músicas e composições de qualidade que retratam a cultura do povo da região norte do Brasil.
“O projeto chama-se Amazônia e Cantoria porque é uma cantoria da Amazônia e como estamos no portal da Amazônia, somos Amazônia legal e chegamos ao entendimento que seria bom inserirmos esta nossa cantoria dentro do Portal Amazônico e no núcleo amazônico do mundo. É um recado que a gente dá”, explica Dorivã.
Nos próximos meses Dorivã, Lucimar, Juraildes, Braguinha Barros e Genésio Tocantins pretendem montar uma agenda de shows nas principais cidades do Tocantins e do Brasil.
“Resolvemos juntar para defender este trabalho. Como diz o Juraildes da Cruz: macaco fora do bando a onça pega”, disse o músico e compositor.