O evento também contou com a filiação de alguns nomes, dentre eles o do próprio Iury Garcia.
“É uma filiação que vem de um amadurecimento político tomado por um colegiado que decidiu que vamos andar juntos com o PR em função de um novo modelo projeto que temos debruçado em cima para esta cidade e percebemos que o PR acolheria muito bem”, disse o médico em entrevista ao Portal Atitude.
Ele também falou sobre a importância da união da oposição em defesa de um único projeto. “Seria bom para Gurupi tem uma oposição unida, comprometida com um projeto fruto de uma nova proposta para Gurupi e que não seja fruto de uma vaidade de poder”, disse.
O presidente do PR, senador Vicentinho Alves, considerou que a candidatura de Iury Garcia vem sendo ventilada desde quando João Cruz (em memória) era prefeito de Gurupi.
“Estamos reestruturando o PR em Gurupi e temos a frente o Dr. Iury, um pré-candidato natural para a cidade de uma família tradicional e uma figura humana da melhor qualidade e médico renomado. Aliás, o finado e querido amigo João Cruz naquela época já dizia que tinha o seu sucessor e que era o Dr. Iury. Hoje estou aqui para filiamos o Dr. Iury já na condição de pré-candidato a prefeito da nossa cidade de Gurupi e quero muito contribuir nesta caminhada até as eleições e também após as eleições”, considerou Vicentinho.
Vaporizar arranjos políticos
Durante o evento Dr. Iury Garcia criticou os arranjos políticos de interesses de poder, contrário de um voltado para o desenvolvimento econômico e social da cidade.
“Foi pensando na boa política que fizemos o nosso projeto e nós estabelecemos alguns novos conceitos político e administrativo para Gurupi.Para isso, nós temos que vaporizar estes arranjos políticos que tem por ai com um custo muito alto e tudo que se faz é para se manter no poder. Enganar pesa e você não vai longe quando não trabalha com firmeza e com a verdade e lá na frente aparecer. É mais leve se você trabalhar com firmeza e com a verdade”, disse Garcia em seu discurso.
Ele informou ainda que durante a campanha o seu grupo irá apresentar para a sociedade de Gurupi um “novo modelo” político administrativo.
“Tem dois víeis, sendo um com o setor produtivo e outro na ambiência social da cidade. Nós resolvemos criar e propor para Gurupi um projeto para trabalhar com Câmaras setoriais e, para isso estabelecemos quatro câmaras envolvendo o comércio e indústria, agronegócio, turismo e lazer; educação, cultura e tecnologia”, disse o médico.