Candidato a governador pelo PSB afirmou que o Estado precisa dar condições para que o desenvolvimento aconteça e garantiu que empresários serão maioria no Conselho de Desenvolvimento Econômico.
por Redação
Uma política tributária justa que crie incentivos para todos os segmentos produtivos é o caminho para atrair grandes empresas, fortalecer as já instaladas aqui e fazer o Tocantins voltar a crescer economicamente e gerar empregos. Foi o que garantiu o candidato a governador pelo PSB, Carlos Amastha, aos empresários de Palmas, nesta segunda-feira, 10.
“O Estado tem que abrir o mercado, dar condições para que o desenvolvimento aconteça”, afirmou Amastha, ressaltando que garantir segurança jurídica aos empreendedores de fora e os locais é outro ponto chave de seu plano de governo, o PG-40.
O ex-prefeito de Palmas reforçou também seu compromisso de fortalecer o Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado, garantindo que a maioria de sua composição será de empresários. “Os empreendedores não podem ficar fora das discussões econômicas do Estado”, afirmou.
Agropecuária e turismo
Amastha também destacou suas ações para potencializar o setor agropecuário. “Criar incentivos para a agroindústria e fortalecer as cadeias produtivas que geram empregos para a população são coisas que vamos fazer. O agronegócio é a vocação do Tocantins”, ressaltou.
E o candidato a governador da Coligação A Verdadeira Mudança usou o exemplo de Palmas (em sua gestão o turismo de eventos atraiu pessoas do interior do Estado, do Brasil e do mundo e aqueceu a cadeia produtiva da Capital) para mostrar aos empresários a importância de do turismo para o desenvolvimento econômico.
“Palmas é um grão de areia no meio das potencialidades que tem o Estado. Abrir a porta do turismo é levar emprego e renda para o Tocantins inteiro”, lembrou Amastha.