Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 12 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Empresários de todo o Estado, pedem em abaixo assinado, a anulação de taxa imposta pela FECOMÉRCIO
Destaques

Empresários de todo o Estado, pedem em abaixo assinado, a anulação de taxa imposta pela FECOMÉRCIO

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins27 de setembro de 2018 - 10:362 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Até esta sexta-feira, 28 de setembro, os empresários do Tocantins recolhem assinaturas nas sedes de suas Associações por todo o Estado, para um abaixo-assinado pela anulação da taxa imposta pela FECOMÉRCIO – Federação do Comércio de Bens e Serviços do Tocantins. Os empresários de Gurupi e região que forem contrários a esta taxa, estão convidados a registrarem sua insatisfação por meio de assinatura na sede da ACIG – Associação Comercial e Industrial de Gurupi, na rua Presidente Castelo Branco, 1211 Centro, das 8 às 18h, de segunda a sexta-feira, munidos apenas de documento de identificação.

por Redação


A referida taxa tem tirado o sono dos empresários do Estado, isso porque, além de aumentar os gastos com pessoal, os empresários têm recebido ligações de cobranças, informando que terão
seus nomes incluídos no Serasa, caso não realizem o pagamento.

De acordo com o presidente da Faciet, Fabiano do Vale, os empresários precisam se unir, pois a nova taxa atinge a todos, sem distinção: “Nós, empresários, precisamos nos unir para que a FECOMÉRCIO entenda que essa não é simplesmente uma reclamação, mas sim algo que pode afetar diretamente a saúde financeira das nossas empresas. Se tem uma coisa que nós não queremos é que, por conta de mais uma taxa, o empresário do Tocantins tenha que demitir funcionários ou ainda pior, fechar suas portas”, completou.

O presidente da ACIG, Adailton Fonseca, também reafirma a necessidade de todos os comerciantes se mobilizarem: “Temos que nos posicionar contra mais esta despesa desnecessária, novamente estão nos mandando a conta para o empresário, não podemos bancar a sobrevivência dos sindicatos, neste difícil momento econômico do País, o que está em risco é a sobrevivência das Empresas e do Emprego”.

Abaixo assinado Fecomércio Taxa
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Nunes Marques é sorteado relator de pedido de revisão criminal de Jair Bolsonaro

11 de maio de 2026 - 20:34

Sete vereadores de Paraíso declaram apoio à pré-candidatura de Mauro Carlesse ao Senado Federal

11 de maio de 2026 - 19:09

Indústria tocantinense exige mão de obra qualificada e SENAI oferta mais de mil vagas em cursos técnicos; 650 são bolsas de estudo

11 de maio de 2026 - 11:46

Trevo da Praia: Wanderlei Barbosa comenta sua ligação familiar com moradores do povoado e anuncia pacote de obras rodoviárias e pavimentação e várias regiões do Estado

10 de maio de 2026 - 21:51

Camarote Solidário idealizado por Karynne Sotero arrecada R$ 76,5 mil para o Instituto Casa de Isabel

10 de maio de 2026 - 17:36

Crise externa pressiona o campo e Dorinha defende solução efetiva para dívidas rurais

8 de maio de 2026 - 15:31
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.