Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 9 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Energisa retira poste que atrapalhava acessibilidade de deficientes visuais em Gurupi
Cidades

Energisa retira poste que atrapalhava acessibilidade de deficientes visuais em Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins9 de abril de 2018 - 17:582 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Depois da repercussão de um poste que impedia acessibilidade na área de faixa guia, a Energisa e a Prefeitura de Gurupi entraram em acordo e a concessionária retirou nesta segunda-feira, 09, o poste. Seguindo o plano de manutenção preventiva, a empresa informou ao Portal Atitude que está substituindo os postes de madeiras no Centro de Gurupi.

por Wesley Silas


O poema “No meio do Caminho” do escritor brasileiro Carlos Drummond de Andrade descreve na primeira estrofe  o verso: “No meio do caminho tinha uma pedra”. Comparável com a estética poética de Drummond, ironicamente, na semana passada em Gurupi teve um poste no meio do caminho, ou seja, um obstáculo concreto real que poderia causar acidente em deficientes visuais.   

Contudo, saindo da subjetividade poética para a objetividade, depois de debates e críticas sobre a faixa guia (piso tátil) para deficiente visual, implantada pelo proprietário de um terreno no Centro de Gurupi, que se deparava em um poste de energia elétrica e uma lixeira, conforme foi noticiado na semana passada no Portal Atitude, a empresa agiu com agilidade e retirou o poste do meio do caminho da calçada.

Postes de madeiras

A empresa também informou ao Portal Atitude que está seguindo o plano de manutenção preventiva e substituindo todos os postes de madeira.

A Energisa informou que muitos deles estão em perfeito estado de conservação sendo substituídos somente quando estão deteriorados.   

“A distribuidora possui técnicos especializados em inspeção que constantemente inspecionam as redes, avaliam a conservação dos componentes e caso encontrem anomalias, providenciam a substituição dos componentes danificados”, informou a empresa que assegurou ainda que “realiza constantemente melhorias no sistema de distribuição, sempre primando pela segurança dos usuários e qualidade do serviço”.

Energisa Poste Prefeitura de Gurupi
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

CRO-TO fortalece diálogo com futuros cirurgiões-dentistas durante evento na UnirG

8 de maio de 2026 - 20:04

Em Gurupi, Governador Wanderlei Barbosa e Deputado Eduardo Fortes assinam ordem de serviço do projeto para ligar PAIG à TO-365

8 de maio de 2026 - 17:50

Crise externa pressiona o campo e Dorinha defende solução efetiva para dívidas rurais

8 de maio de 2026 - 15:31

Coronel Márcio Antônio Barbosa apresenta propostas para Câmara Federal em Gurupi

8 de maio de 2026 - 11:45

STJ suspende decisão que determinava retomada imediata da gestão das UPAs em Palmas

8 de maio de 2026 - 09:13

Polícia Penal transfere 20 detentos condenados da Unidade de Gurupi para Cariri do Tocantins

7 de maio de 2026 - 16:51
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.