Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 12 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Escândalo do lixo hospitalar: Deputado Olyntho Neto e ex-assessor são alvos de inquérito aberto pela PC
Destaques

Escândalo do lixo hospitalar: Deputado Olyntho Neto e ex-assessor são alvos de inquérito aberto pela PC

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins4 de dezembro de 2018 - 22:192 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O deputado estadual Olyntho Neto (PSDB) e o ex-funcionário de seu gabinete, Lívio de Morais Severino, entraram na lista dos investigados no caso do escândalo de várias toneladas de lixo hospitalar encontradas irregularmente no dia 06 de novembro em um galpão de propriedade da família do deputado em Araguaína no Distrito Agroindustrial (Daiara).

por Wesley Silas


Conforme as investigações, Lívio de Morais Severino, atuava como representante da empresa Sancil – Sanantônio Construtora e Incoporadora Ltda  e o inquérito foi aberto contra ele e o deputado Olyntho nesta terça-feira, 04, e teve como embasamento provas documentais que possam comprovar que o ex-assessor, quando trabalhava na Assembleia Legislativa, teria atuado como representante da empresa Sancil. Conforme o site G1, “o documento foi encontrado durante a apuração de uma denúncia anônima sobre um contrato da Sancil com uma Prefeitura no interior do estado” O G1 apontou ainda que Severino trabalhava na AL desde 2017.

“De acordo com o delegado Guilherme Rocha, da Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública (Dracma), uma procuração de março deste ano dava a Lívio de Morais Severino, que era assessor do deputado, poderes para representar a Sancil Sanantônio em negociações com o poder público”, informou o Portal G1.

Entretanto, o deputado estadual Olyntho, garantiu ao G1 que “não faz parte do quadro societário da empresa; não responde por qualquer ato referente à vida particular de qualquer cidadão, seja ex-assessor ou não, e que seus assessores tem liberdade de exercer qualquer atividade que não interfira em suas atribuições junto ao gabinete”.

Escândalo do Lixo hospitalar Olyntho Neto
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Editorial | O Custo silencioso da ausência: Por que o Sul do Tocantins precisa de voz em Brasília

11 de março de 2026 - 18:03

Representatividade em xeque: A encruzilhada política que pode deixar o Sul do Tocantins, mais uma vez, sem voz em Brasília

11 de março de 2026 - 17:57

Compras sem planejamento em hospital de Dueré; TCE encontra equipamentos de laboratório comprados há seis anos e ainda encaixotados

11 de março de 2026 - 16:05

Com meta de reunir até 600 ex-prefeitos, Associação é reativada no Tocantins para enfrentar “apagão de defesa” de ex-gestores

11 de março de 2026 - 15:13

Com relatoria de Dorinha, Senado aprova programa nacional ‘Antes que Aconteça’ para prevenir violência contra mulheres

11 de março de 2026 - 11:38

Argentina concede refúgio permanente a condenado pelo 8 de janeiro

11 de março de 2026 - 10:57
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.