Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 10 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Estado»Operação da PF: Em nota, Ronaldo Dimas afirma que decisão não aponta qualquer conduta ilegal a seu respeito
Estado

Operação da PF: Em nota, Ronaldo Dimas afirma que decisão não aponta qualquer conduta ilegal a seu respeito

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins19 de maio de 2022 - 12:073 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O Portal Atitude teve acesso com exclusividade ao processo judicial da Operação da Polícia Federal que ocorreu nesta quinta-feira (19) em alguns municípios do norte do Tocantins e que tem como objetivo investigar irregularidades em contratos de transporte escolar. Por meio de nota o ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, informou que, “pelas primeiras informações apuradas, a decisão não aponta qualquer conduta ilegal a seu respeito”.

por Wesley Silas

Segundo a decisão judicial, a investigação foi instaurada após notitia criminis inqualificada em razão de supostas fraudes praticadas pela Associação dos Transportadores Escolares do Nível Fundamental, Médio e Superior do Tocantins (ATEC) que prestava serviços de transporte escolar em Araguaína. Ainda segundo os autos, após vencerem a licitação na cidade, o responsável pela empresa juntamente com o secretário municipal de educação da época determinaram o valor de como os recursos seriam desviados.

Agentes da PF durante buscas no norte do TO

Consta ainda que a empresa venceu outras licitações nas cidades de Araguatins, Babaçulândia, Filadélfia, Goiatins, Nova Olinda, Riachinho, São Bento e Xambioá. No decorrer das investigações, a PF identificou que a empresa responsável pelo transporte escolar dos nove municípios teria desviado, no período de 2013 a 2018, mais de R$ 23 milhões do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE). Os indícios foram reforçados através de provas obtidas por meio de acordo de colaboração premiada firmado entre a empresa e o Ministério Público Federal (MPF).

Confira a Decisão judicial da investigação da PF

Por meio de Nota o ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, informou que, “pelas primeiras informações apuradas, a decisão não aponta qualquer conduta ilegal a seu respeito e que não há nenhuma outra medida cautelar, nem mesmo pedido, contra o ex-prefeito”. A Procuradoria de Araguaína informou também por meio de nota que o Município está colaborando com a operação da PF.

Nota Ronaldo Dimas

Em relação a operação realizada na manhã desta quinta-feira em Araguaína, esclarecemos que, pelas primeiras informações apuradas, a decisão não aponta qualquer conduta ilegal do ex-prefeito Ronaldo Dimas.

Houve pedido de busca e apreensão de documentos em seu escritório. Os advogados estão acompanhando e colaborando com as autoridades.

Conforme consta na decisão, a investigação se refere a suposta conduta irregular de servidores da Secretaria de Educação entre os anos 2013 e 2018.

Não há nenhuma outra medida cautelar, nem mesmo pedido, contra o ex-prefeito Ronaldo Dimas.

Atenciosamente,

Assessoria de Imprensa de Ronaldo Dimas

___________________________________

NOTA – ENTREGA DE DOCUMENTOS DA EDUCAÇÃO

A Procuradoria de Araguaína informa que o Município está colaborando com a operação da PF (Polícia Federal), realizada na manhã desta quinta-feira, 19. Informa ainda que a Secretaria da Educação colocou à disposição da investigação todos os documentos solicitados para apurar suposta conduta irregular de servidores da secretaria nos anos 2013 a 2018.

Enaltece ainda a PF está cumprindo mandado expedido pela Justiça Federal para levantar supostos indícios necessários para instruir inquérito e autos, que compõem as etapas da investigação.

Operação PF Polícia Federal Ronaldo Dimas tocantins
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Após semanas de chuva intensa, produtores correm para retomar colheita de soja no Tocantins

9 de março de 2026 - 11:40

Justiça determina socorro imediato a comunidades isoladas em Sandolândia

9 de março de 2026 - 09:19

Chapa 2 – “Compromisso com quem faz o Tocantins acontecer” comemora vitória nas eleições do SISEPE/TO

6 de março de 2026 - 19:00

Concurso da Educação chegará a aproximadamente 5 mil professores convocados após 9ª chamada e anúncio do edital de redistribuição

6 de março de 2026 - 18:28

Farm Day Fazendão reúne produtores e empresas em três dias de imersão no agronegócio no sul do Estado

5 de março de 2026 - 22:14

ARTIGO/OPINIÃO: MARCELLO DE LIMA LELIS/ No Tocantins, o maior desafio ambiental hoje é o fogo

4 de março de 2026 - 17:27
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.