Diversos prefeitos de todas as regiões do Tocantins, e o governador do Tocantins estão sendo cobrados e criticados nas redes sociais por vários moradores, não só por problemas na saúde e segurança; mas, devido a falta de manutenção das estradas rurais, rodovias estaduais e ruas e avenidas em situação intransitável.
por Wesley Silas
Uma das imagens que mais tem chamado atenção é um vídeo publicado no facebook de Simão Ferreira Samuel em que ela relata descaso com as estradas e denuncia ameaças do gestor da cidade de Augustinópolis. Em, praticamente 24 horas, o vídeo viralizou e já alcançou mais de 101 mil visualizações e já teve mais de 2.200 compartilhamentos.
“Vocês administradores de Augustinópolis estou aqui desde o meio dia mais um companheiro e estamos com fome e cadê o que vocês prometeram? Meus amigos quem mora aqui é gente, são cidadãos do bem que têm famílias e filhos e se por acaso um dos filhos deles adoeceram como é que irá chegar na cidade pedindo socorro se o carro atola deste jeito. […] Se quiser me processar por uma verdade bem dita podem me processar e vou jogar isso aqui no face para todo Brasil ver que é para vocês criarem vergonha para quando vocês falar alguma coisa cumpram o que vocês prometem”, disse o morador.
Estradas vicinais
No final de março o empresário, Marcelo Dominici, enviou várias imagens mostrando as péssimas condições das estradas vicinais na região sul em que ele afirmou na reportagem que encontrou vários caminhões atolados o que, segundo ele, “onera a safra, desmotiva o produtor e desanima quem, possivelmente, viria para o Tocantins”
Medidas
Enquanto muitas prefeituras vivem uma situação e crise de gestão, no Governo do Tocantins não é diferente e, agora, apesar da demora em resolver problemas antigos que deixaram estradas, praticamente destruídas, como o trecho da TO-070, que liga Brejinho de Nazaré a Porto Nacional, o Governo do Estado informou na última sexta-feira, 13, que as frentes de trabalhos acontecerão no decorrer deste ano e visa recuperar a malha viária em sua quase em sua totalidade.