Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 11 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Farmacêuticos alertam para conluio em “roubo de contribuição sindical” de escritórios de contabilidade com a Feconeste
Destaques

Farmacêuticos alertam para conluio em “roubo de contribuição sindical” de escritórios de contabilidade com a Feconeste

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins20 de março de 2018 - 10:312 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Entidade, que não representa categoria no Estado e não tem qualquer atuação no Tocantins, está fornecendo termos de opção preenchidos. “O Sindifato alerta aos farmacêuticos que a contribuição sindical deixou de ser obrigatória”, alerta o presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins. 

por Redação


O Sindifato (Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins) alerta a todos os profissionais da categoria no Estado para o conluio de distribuição de termos de opção para desconto de contribuição sindical preenchidos nas farmácias, drogarias e estabelecimentos de saúde do Tocantins.

Os termos de opção são em favor da Feconeste (Federação dos Empregados no Comércio de Bens e de Serviços do Norte e do Nordeste), entidade sem qualquer atuação no Tocantins e que não representa os farmacêuticos do Tocantins. O Sindifato destaca, ainda, que o fato dos termos de opção estarem sendo distribuídos pelos próprios escritórios de contabilidade que prestam serviço às empresas surpreende.

“Diante dos fatos, o Sindifato alerta aos farmacêuticos que a contribuição sindical deixou de ser obrigatória, portanto deverá ter o seu desconto autorizado pelo profissional. E que ao efetuar qualquer pagamento ou autorização de desconto, verifique para qual entidade está sendo direcionado o valor”, salienta o presidente do Sindifato, Pedro Henrique Goulart Machado Rocha.

Presidente do Sindifato, Pedro Henrique

O líder sindical destaca, também, que no Estado quem tem a prerrogativa de pedir a contribuição sindical dos farmacêuticos é o Sindifato e, mesmo assim, a solicitação está sendo feita de maneira individual, para que não haja dúvidas da atuação da entidade. “O que está acontecendo é muito grave. Além de uma entidade buscar dinheiro que não é seu, entrega fichas preenchidas, tentando enganar os nossos colegas”, ressalta Pedro Henrique.

Pedro Henrique afirma que o Sindifato já está levantando os escritórios de contabilidade que vêm adotando tal prática para relatar os fatos, com provas, ao CRC-TO (Conselho Regional de Contabilidade), presidido por Norton Thomazi. “Temos certeza que o presidente recém-empossado não concorda com esse tipo de procedimento”, frisa.

Por fim, o Sindifato orienta os farmacêuticos que, em caso de dúvida, recebimento de termo de opção, de autorização ou mesmo as guias de contribuição sindical, entre em contato com o Sindicato pelo e-mail: [email protected], com a cópia do documento enviado.

“O Sindifato prima pela transparência e tem o dever de alertar sobre possíveis golpes aplicados aos trabalhadores”, finaliza Pedro Henrique.

Contribuição Sindical Sindifato
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Argentina concede refúgio permanente a condenado pelo 8 de janeiro

11 de março de 2026 - 10:57

Governo do Tocantins homologa licitação para construção do Câmpus da Unitins em Augustinópolis

11 de março de 2026 - 09:21

Reincidência e Violência: Condenado por homicídio em 2016, Flávio Santana volta ao Júri em Gurupi por morte da ex-sogra e tentativa de feminicídio contra a ex-namorada

10 de março de 2026 - 19:42

Outback Steakhouse confirma abertura de sua primeira unidade em Palmas

10 de março de 2026 - 17:47

“Vozes que Não se Calam: Gurupi se une contra a violência e em memória das vítimas de feminicídio”

10 de março de 2026 - 14:23

Remake no Palácio Araguaia: a velha trama da sucessão volta a assombrar a política do Tocantins em 2026

9 de março de 2026 - 19:55
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.