O vice-presidente da Federação Tocantinense de Futebol, José Wilson Soares, publicou na manhã deste sábado, 06, a Resolução da Diretoria que deixa o Gurupi Esporte Clube pelo período de dois anos de eventos promovido pela federação e data para divulgação da nova tabela do Tocantinense 2019. Com a resolução, o glamour e brilho do Hexacampeão do Tocantins dá espaço a escuridão e tristeza ao dá adeus ao futebol profissional.
Por Wesley Silas
Depois de ser campeão em 1996, 1997, 2010, 2011, 2012 e 2016, o Hexacampeão do Tocantins mostra o lado escuro da falta de profissionalismo na gestão em que o financeiro vinha capengando há anos e agora chegou ao fim da linha com a oficialização da desistência dos campeonatos Tocantinense e Série D.
Ao ser oficializada sobre a desistência, o vice-presidente da Federação Tocantinense de Futebol, José Wilson Soares, publicou a Resolução 004/2019 imputando as penalidades em que o falido Gurupi terá que repassar R$ 20.000,00 para a Federação em multa pecuniária, ficará fora do futebol profissional por dois anos, voltando assim a ser, praticamente, um time de Futebol de várzea.
A resolução assinada por José Wilson determina revisão da tabela do campeonato Tocantinenses e do Regulamento do Campeonato, conforme aponta o documento abaixo: