Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 31 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Feirantes de Gurupi denunciam mortes de pombos suspeitos de envenenamento
Cidades

Feirantes de Gurupi denunciam mortes de pombos suspeitos de envenenamento

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins10 de abril de 2017 - 22:112 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

por Wesley Silas

No último domingo, 09, vários pombos amanheceram mortos na Feira Coberta, Joaquim Franscico Lopes, localizada na Rua 13, saída para Peixe em Gurupi. “Acho que eles jogam milho envenenado. É uma crueldade”, relata a feirante Sandra Maria.

 Considerados transmissores de algumas doenças, o controle da população de pombos só pode ser feito com o simples gesto de não alimentá-los, como acontece em muitos locais do mundo, e assim possa evitar problemas como ser enquadrado em crime ambiental, caso comecem a envenená-los, como vem acontecendo na Feira Coberta da saída para Rua 13 em Gurupi.

Os feirantes reclamam da morte dos pombos.
Os feirantes reclamam da morte dos pombos. (Imagem registrada por feirantes)

“Antes da reforma da Feira a gente reclamara com o responsável sobre os pombos, mas depois que reformaram o lugar ele falou que não poderia matar e pediu para não jogar comida para os pombos. Nós fizemos isso e eles deixaram de pousar dentro da feira”, disse a feirante,  Jairene de Souza Dionisio. “Não é bom matar porque é uma ave e nós temos que ter amor, mesmo que eles deem um pouco de trabalho, sou contra esta matança de pombos”, acrescentou.

"Mesmo que eles dêem um pouco de trabalho, sou contra esta matança de pombos" Jairene de Souza Dionisio
“Mesmo que eles dêem um pouco de trabalho, sou contra esta matança de pombos” Jairene de Souza Dionisio

A feirante, Sandra Maria, afirmou ao Portal Atitude que a matança de pombos vem acontecendo há algum tempo.

"Acho que eles jogam milho envenenado. É uma crueldade". Sandra Maria
“Acho que eles jogam milho envenenado. É uma crueldade”. Sandra Maria

“Faz tempo que eles estão matando. Parece que eles jogam veneno e matam. Isso acontece, geralmente, no domingo e quando chegamos na feira, por volta das 6 horas da manhã, encontramos os pombos mortos. Acho que eles jogam milho envenenado. É uma crueldade”, disse a feirante.

Imagem registrada por feirantes no domingo.
Imagem registrada por feirantes no domingo.
Nesta segunda-feira, o reportagem do Portal Atitude encontrou parte de pombos na praça que fica ao lado da feira.
Nesta segunda-feira, o reportagem do Portal Atitude encontrou parte de pombos na praça que fica ao lado da feira.
Feira Coberta, Joaquim Franscico Lopes
Feira Coberta, Joaquim Franscico Lopes
Feira Coberta da Rua 13 Pombos
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Leo Barbosa rebate críticas e destaca avanços na educação e infraestrutura do Tocantins

31 de março de 2026 - 17:23

Reajuste anual de medicamentos já está autorizado

31 de março de 2026 - 17:00

Norte do Tocantins: HDT-UFNT registra mais de 70 atendimentos por acidentes com serpentes em 2025

31 de março de 2026 - 16:38

Após apelo de familiares e cobrança do Portal Atitude, SES-TO autoriza transferência de idoso do Hospital de Alvorada para o Regional de Gurupi

31 de março de 2026 - 09:26

Cariri do Tocantins recebe selo nacional de excelência em assistência social

31 de março de 2026 - 05:56

Governador Wanderlei Barbosa autoriza concurso da Polícia Civil com 452 vagas

30 de março de 2026 - 21:01
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.