Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 10 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Golpes | Detran alertar proprietários de veículos sobre perfis falsos de criminosos
Destaques

Golpes | Detran alertar proprietários de veículos sobre perfis falsos de criminosos

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins6 de junho de 2018 - 10:592 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Estão circulando mensagens, via redes sociais, ofertando serviços fornecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran – TO),  seriam estes a isenção de multas, retirada de pontos da carteira, liberação de débitos de veículos com 50% de descontos, vendas de carros e também de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O Detran-TO afirma que não envia  mensagens via rede social para nenhum usuário do sistema, esta prática é criminosa e o usuário deve ficar atento.

por Redação


Perfis falsos no aplicativo Whatsapp, com nomes e fotografias de terceiros retiradas das redes sociais ou portais na internet, são utilizados para tentar se associar ao Detran-TO e enganar o cidadão. Portanto, se você receber mensagens com teor semelhante aos listados acima, entre em contato conosco através do 3218-3018 e denuncie.

Conteúdo da mensagem

O criminoso inicia o diálogo explicando que tais serviços já estão prontos e o valor cobrado já está na conta. Contudo, o golpista faz-se de inocente, como se a conversa estivesse ocorrendo com a pessoa errada e assim inicia um diálogo com a vitima e transmite a mensagem desejada.

Investigação

O Serviço de Inteligência do Detran tem investigado o caso. A informação é que para o delito são utilizados chips de operadoras de telefonias com o código do Tocantins (63), porém, os criminosos são de outros estados ou estão localizados em penitenciárias.

O Detran-TO está trabalhando em parceria com a Polícia do Tocantins e a Delegacia de Crimes Cibernéticos para solucionar o crime o mais breve possível.

Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Detran Perfil Falso WhatsApp
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Gurupi é obrigada pela Justiça a aumentar fiscalização de trânsito

10 de julho de 2026 - 11:41

PF investiga crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes no sul do Tocantins

9 de julho de 2026 - 17:25

Corpo de criança desaparecida em Peixe é encontrado a 100 km do local do afogamento

9 de julho de 2026 - 17:02

Eleições 2026: Cristiano Pisoni é cotado para suplente de Alexandre Guimarães

9 de julho de 2026 - 14:36

Projeto Olhar Atento realiza mais uma etapa em São Valério e amplia acesso a cirurgias oftalmológicas gratuitas

9 de julho de 2026 - 10:49

Laurez diz que indicadores econômicos apontam necessidade de ampliar investimentos em inovação no Tocantins

9 de julho de 2026 - 10:34
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.