Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 30 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Governo reinicia as obras da sede do Ruraltins em Palmas
Destaques

Governo reinicia as obras da sede do Ruraltins em Palmas

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins27 de outubro de 2017 - 13:132 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O governo do Estado do Tocantins retoma as obras de construção da sede própria do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), localizada em Palmas.

por Redação


A ordem de reinício da obra foi publicada no Diário Oficial do Estado do último dia 19, assinada pelo secretário de Infraestrutura, Sérgio Leão. A mobilização do canteiro de obras foi iniciada nesta semana, pela empresa contratada. O valor do investimento para a conclusão total da obra é de R$ 4,5 milhões, sendo que neste momento estará sendo liberado o montante de R$ 1.092.235,81, referente a um aditivo. A expectativa é concluir os trabalhos em até 180 dias. Todo o recurso é proveniente do Tesouro Estadual.

Com atuação nos 139 municípios tocantinenses, o Ruraltins cumpre importante papel na assistência técnica e extensão rural, apoiando a produção da agricultura familiar, de assentados da reforma agrária, quilombolas e outros povos tradicionais. 

Para o governador Marcelo Miranda, a retomada desta obra representa o reconhecimento do governo à importância da agricultura familiar e a valorização dos servidores da instituição, que prestam relevantes serviços a este segmento econômico e social do Estado. “Após a manifestação do [Tribunal de Contas Estado] (TCE), favorável à obra, buscamos os recursos necessários para a sua continuidade”, destacou Miranda.

Com uma força de trabalho composta por 702 profissionais em todo o Estado, dentre agrônomos, veterinários, assistentes sociais, técnicos de diversas áreas, além do setor administrativo, que há muito tempo funciona em um prédio improvisado, ao lado da futura sede, insuficiente para o crescimento da demanda pela assistência técnica e extensão rural ao longo dos anos.

Com área construída de 3.479 m2, capacidade para abrigar até 200 pessoas, o espaço terá 46 salas destinadas aos setores e departamentos da autarquia, além de áreas comuns, elevadores, auditório, refeitório, climatização e estacionamento.

Iniciadas em 2008, as obras estão paralisadas há mais de sete anos. Depois de uma ampla auditoria, realizada por meio da Tomada de Contas 697/2014, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), emitiu, em abril, parecer favorável ao prosseguimento da obra.

Palmas Ruraltins
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Moraes nega livre acesso dos filhos de Bolsonaro à prisão domiciliar

28 de março de 2026 - 20:15

MPTO intensifica fiscalização para coibir preços abusivos de combustíveis no Tocantins

28 de março de 2026 - 14:53

Conquistas: Sisepe-TO agradece governador Wanderlei Barbosa por edição de MPs que beneficiam milhares de servidores

28 de março de 2026 - 14:49

Senador Eduardo Gomes projeta maior transformação da história e reforça unidade política no lançamento da pré-candidatura de Dorinha ao Governo do Tocantins

28 de março de 2026 - 09:25

A importância estratégica de Tom Lyra na presidência da ATR

27 de março de 2026 - 14:33

Procedimentos combinados em cirurgia plástica exigem planejamento rigoroso e atuação especializada, alerta Cooperativa de Anestesistas do Tocantins

27 de março de 2026 - 13:48
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.