Após fuga, equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para retirar o indivíduo baleado de cima do telhando de uma residência.
por Wesley Silas
Conforme a Polícia Militar, praticamente há 10 dias, os dois homens teriam roubado um veículo VW, Voyage, na cidade de Aliança do Tocantins e, desde então, vinham praticando diversos crimes em Gurupi e, na noite desta quinta-feira, 13, depois de perseguição, Alex da Silva, 18 anos, foi alvejado após trocar tiros com a polícia. Suspeita-se que eles possam ser os autores de uma tentativa de homicídio contra uma mulher.
O veículo foi localizado pela Polícia Militar nas proximidades da ponte do setor Santa Rita, fundos do Clube Nova Fronteira, e em seguida iniciou-se uma perseguição. Nas Avenida Beira Rio, eles abandonaram o veículo que em seguida caiu no córrego. Em sequência os dois acusados saíram em fuga pulando muros de residências no setor Jardim das Palmeiras.
“Uma guarnição da Rádio Patrulha se deparou com os indivíduos com atitudes suspeitas. Eles estavam em um veículo Voyage e quando perceberam a Polícia Militar saíram em alta velocidade e foi feito o acompanhamento tático com apoio da Força Tática. Já na Avenida Beira Rio esses indivíduos abandonaram o veículo em movimento e evadiram a pé. Foi feito o cerco com as demais guarnições de RP e um dos indivíduos armado foi alvejado no telhado de uma residência e em seguida foi solicitado o socorro por meio de Corpo de Bombeiros e Samu e este indivíduo foi retirado do telhado e encaminhado para o hospital Regional”, disse o Tenente Ismar.
De acordo com tenente Ismar,os acusados teriam substituído a placa do Voyage por uma de camionete.
Para retirar o acusado do telhado a Polícia Militar teve que acionar do Corpo de Bombeiros que fez uma operação de resgate e em seguida entregou o Alex para ser atendido pelo Samu.
Com o acusado a Polícia apreendeu um revólver calibre 38 com cinco munições, dentre elas uma deflagrada. “Foram encontradas duas armas, sendo uma em poder o indivíduo e outra no interior do veículo”, disse o tenente Ismar.