Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 29 setembro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Gurupi e Palmas tiveram retração na geração de emprego no mês de julho, aponta CAGED
Destaques

Gurupi e Palmas tiveram retração na geração de emprego no mês de julho, aponta CAGED

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins24 de agosto de 2018 - 14:382 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Em todo Estado mercado de trabalho registrou saldo positivo na criação de empregos no mês de julho, em Tocantins, com abertura de 237 postos formais de trabalho. As duas cidades que tiveram retração na contratação foram Palmas, que teve saldo negativo de 161 e Gurupi com 22 desligamento a mais do que as admissões. No resultado acumulado dos últimos 12 meses Paraíso, Araguaína e Gurupi tiveram as melhores variação na geração de emprego, enquanto Palmas teve o pior resultado.

por Wesley Silas

Conforme dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho nessa quarta-feira (22), dos município do Tocantins avaliados com mais de 30 mil habitante, Araguatins foi o que mais gerou empregos com saldo positivo de 158 novas carteiras de trabalhos assinadas, representando um aumento de 1,73%. A segundo posição das que mais geraram emprego foi Porto Nacional com 70 novos postos de trabalho (1,42%), seguida por Paraíso do Tocantins que gerou 70 novas carteiras de trabalhos a mais que as demissões.

Tocantins

No resultado geral do Tocantins a diferença entre 5.451 admissões e 5.214 desligamentos representando abertura de 237 postos formais de trabalho, uma alta de 0,13% em relação ao estoque do mês anterior.

O saldo foi impulsionado principalmente pela Construção Civil

O saldo de julho foi impulsionado principalmente pela Construção Civil, com abertura de 389 novos postos de trabalho com carteira assinada. No ano, o acumulado é de 3.321 novas vagas, e em 12 meses o estado tem saldo de 4.734 postos criados.

Desemprego emprego
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Judiciário tocantinense mantém folga do feriado do aniversário do Estado na segunda-feira, 5 de outubro

29 de setembro de 2026 - 15:58

Infarto pode começar com falta de ar, suor frio e mal-estar antes da dor intensa no peito

29 de setembro de 2026 - 11:38

Gurupi: PF investiga extração ilegal de minério e lavagem de dinheiro

29 de setembro de 2026 - 11:18

Superlotação na Unidade Penal de Natividade leva à transferência de seis presos após atuação do MPTO

29 de setembro de 2026 - 11:08

Após 80 anos, o que aproxima (ou não) proibições de cassinos pelo general Gaspar Dutra e bets pelo presidente Lula?

28 de setembro de 2026 - 12:43

O que acontece com o corpo durante a anestesia geral? Médica explica como o organismo é monitorado

28 de setembro de 2026 - 12:26
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.