“Gurupi hoje passou para a terceira fase da Copa Brasil e agora vai em briga para o heptacampeonato Tocantinense e vamos tentar subir para a série C e colocar o Gurupi entre os 50 melhores clubes do Brasil”, disse emocionado o presidente do Gurupi Esporte Clube, Wilson Castilho.
por Wesley Silas
Depois de garantir a classificação para a segunda fase, vencendo o Londrina (PR) por 2 x 0, o Gurupi conseguiu outro feito na noite desta quarta-feira, 01, ao vencer o Rio Branco do Acre e alcançou marcar o seu nome na história do futebol tocantinense com a classificação da terceira fase em um jogo que teve a participação de 2.076 público pagante, 260 não pagantes e rende de R$ 40.530,00.
Com apoio da torcida e de um jogo equilibrado no primeiro tempo, onde o placar não saiu do empate 0 x0, o decorrer do jogo Hemerson machucou e foi substituído por Leonan, que fez uma bela partida e, aos 23 minutos do segundo tempo, participou da jogada que provocou o pênaltis a favor do Gurupi quando forçou o goleiro do Rio Branco a cometer a faltas. Na cobrança de pênaltis Ederson abriu o placar para o Gurupi.
O segundo gol do Camaleão do Sul aconteceu no final do segundo tempo e saiu de uma jogada de Patrick que levou a famosa gravata do zagueiro do Rio Branco e o arbitro marcou o segundo pênaltis, que não desperdiçado, mais uma vez por Ederson, autor dos dois gols da partida.
“Este grupo está fazendo história e vai ficar na mente do torcedor por algum tempo pois é um time de qualidade e a maioria dos jogadores são daqui do Tocantins e apesar de ser volante estou tendo a felicidade de fazer gols e ajudar a minha equipe”, disse Ederson em entrevista ao Portal Atitude.
Ele dedicou os dois gols aos seus familiares e falou do desafio da próxima fase da Copa Brasil.
“Na próxima fase serão dois times que irão jogar por igual e vamos mais uma vez tentar a classificação. Os dois gols que fiz dedico a toda minha família, aos meu filho que vai fazer aniversário agora e também ao meu aniversário que será comemorado no dia 13 agora, que para mim já é um presente”, disse.
Muito emocionado, o presidente do Gurupi Esporte Clube, Wilson Castilho, lembrou da fala que ele deu em recente entrevista ao Portal Atitude em que ele abordou as dificuldades do clube e considerou que a vitória de hoje coloca o time do Gurupi em outra esfera do futebol, jamais conquistada pelo um time do Tocantins.
“Isso aqui é a nossa continuidade no campeonato brasileiro como eu falei para você naquela entrevista e Deus ajudou porque trabalhamos com honestidade e com força de vontade e por isso vai dar certo. Gurupi hoje passa para a terceira fase e agora vai em briga para o heptacampeonato Tocantinense e vamos tentar subir para a série C e colocar o Gurupi entre os 50 melhores clubes do Brasil”, disse Castilho que com a vitória de hoje o Camaleão do Sul irá receber da CBF uma cota no valor de R$ 680 mil.
Confira a tabela das cotas a cada fase da copa Brasil: