Na manhã deste domingo, 29, a equipe Jaú do Tocantins venceu nos pênaltis o time Rafisk e levou o título da 31ª edição da Copa do Craque de futebol amador 2016/2017, que neste ano foi transferida do Setor Aeroporto para uma nova Praça esportiva localizada em frente à boate The Clube setor Vila Nova.
Mais uma vez times de cidades pequenas, como Dueré em 2014/2015 e agora Jaú do Tocantins superou equipes de Gurupi e levou a taça do maior torneio de futebol amador do Tocantins, Copa do Craque.
O jogo foi equilibrado ficando 0 x 0 no tempo regulamentar e nos pênaltis a equipe Jaú superou a do Rafisk e venceu a partida depois de um chute para fora e duas defesa do goleiro Danilo.
O evento contou com a participação do deputado estadual Wanderlei Cardoso, dos prefeitos de Gurupi Laurez Moreira (PSB) e de Jaú Onassys Moreira Costa (PSD), do presidente da ATS, Edinho Fernandes, vereadores, secretários municipais, além de uma multidão de aproximadamente 3.000 pessoas que prestigiaram a final entre Jaú e Gurupi.
“Quero parabenizar os competidores e organizadores do campeonato pela iniciativa. O esporte visa levar aos jovens educação, lazer e saúde e sempre estarei apoiando esses eventos no Estado”, disse deputado estadual Wanderlei Barbosa (SD).
O técnico da Jaú, Zezinho Antunes , que é de Gurupi, comemorou o primeiro título da equipe.
“Estou muito feliz por esta conquista já que se trata de um título inédito para a cidade de Jaú do Tocantins. É como sempre falo que não vejo uma fórmula ou caminho para chegar ao sucesso ou conseguir alguma coisa que não seja através do trabalho e esta equipe vem trabalhando muito e todos os atletas estão de parabéns pela dedicação. Agradecemos em primeiro lutar a Deus e em segundo lugar aos atletas”, disse Zezinho.
De acordo com Zezinho durante a última semana que antecedeu a final do campeonato sua equipe focou nos treinos, enfocando as cobranças de pênaltis.
“Não conseguimos vencer no tempo normal, mas nas penalidades fomos mais felizes do que eles onde o nosso goleiro pegou dois pênaltis resultado do trabalho, inclusive fizemos vários treinos durante esta semana e focamos parte deles nas cobranças de pênaltis e graças a Deus meus atletas foram felizes”, concluiu.