O julgamento de Allan Moreira Borges, acusado de acusado de matar sua esposa, professora Heidy Aires, está marcado para acontecer às 09 horas desta terça-feira, 18, no salão do Tribunal do Júri do Fórum de Palmas.
por Wesley Silas
Na orientação aos jornalistas, o Juiz Willian Trigilio da Silva, que irá presidir o Júri, de Allan Moreira Borges, acusado de ter matado a professora Heidy Aires, comunicou que não serão permitidas imagens nem do acusado nem dos jurados.
“Os veículos de comunicação, no entanto, poderão fazer imagens do salão antes do início do julgamento, que os profissionais de comunicação também poderão acompanhar, desde que sem equipamentos de imagens e vídeos”, informou o magistrado.
Sobre o crime
O crime aconteceu em dezembro de 2014 e gerou comoção no Tocantins. A professora foi encontrada morta caída no chão do quarto da casa com perfurações de faca.
A Polícia Civil concluiu o inquérito policial ainda em 2015. Durante as investigações o corpo da professora precisou ser exumado para coleta de material genético. Depois disso, exames comprovaram que havia material genético de Allan Borges nas mãos da professora.
As investigações da polícia apontaram que o marido planejou o crime com detalhes deixando o celular dele em Gurupi, enquanto se deslocava para Palmas no intuito de cometer o assassinato.