Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 31 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Juíza rejeita advertência ao prefeito de Peixe sobre áudio com empresário debatendo Decreto
Cidades

Juíza rejeita advertência ao prefeito de Peixe sobre áudio com empresário debatendo Decreto

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins6 de julho de 2020 - 15:172 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Após ingressar na justiça em defesa da não abertura dos pontos turísticos de Peixe, o mesmo grupo representado moradores Leilany Manezes da Silva Pinto, Josevan Barbosa de Souza e Karin Rossana Bortoluzzi Morais pleitearam no Poder Judiciário um pedido de advertência ao prefeito de Peixe, José Augusto (DEM) sobre um áudio em grupo de whatsapp em que ele debate com empresários da cidade sobre a um pedido da magistrada sobre a reabertura dos pontos turísticos da cidade.

por Wesley Silas

A juíza de direito Ana Paula Araújo Aires Toríbio entendeu que não vislumbrou qualquer ilegalidade ou excesso na fala do Prefeito Municipal.

“Ele (o prefeito) detém o direito constitucional de livre manifestação do pensamento, bem como o dever de zelar pela transparência de sua gestão. Ademais, não é razoável se exigir que ele seja advertido a não levar ao conhecimento da população interessada tão relevante questão, tal qual a trazida nos autos”, considerou a magistrada.

Ela considerou ainda que o gestor municipal tem o direito e o dever de defender interesses do Município que, dentro de sua discricionariedade, entenda ser relevantes, a exemplo da economia local e a garantia a direitos sociais.

No final da decisão ela rejeitou o pedido de advertência ao Chefe do Poder Executivo Municipal.

Confira aqui íntegra da decisão.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Laurez e Mourão são convidados para convenção nacional que oficializará candidatura de Lula à reeleição

31 de julho de 2026 - 16:43

Em Cariri, PRF apreende mais de 93 mil comprimidos de anfetamina e realiza maior apreensão da droga em 2026

31 de julho de 2026 - 10:57

Feminicídio: Mulher é morta degolada e ex-companheiro é preso em flagrante

31 de julho de 2026 - 10:16

Concurso da Saúde do Tocantins abre 5.124 vagas e inscrições começam em 10 de agosto

30 de julho de 2026 - 17:39

Estratégia no Tocantins: Kátia Abreu alinha dados de órgãos federais para fortalecer discurso do Governo Lula

30 de julho de 2026 - 16:37

Análise: Com apoio de Wanderlei a Gaguim, futuro político de Eli Borges entra em debate

30 de julho de 2026 - 10:35
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.