Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 23 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Justiça nega liminar em ação da Apug contra implantação do ponto eletrônico na UnirG
Cidades

Justiça nega liminar em ação da Apug contra implantação do ponto eletrônico na UnirG

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins24 de março de 2017 - 17:512 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O Juiz de Direito em Substituição, Silas Bonifácio Pereira, decidiu não acatar o pedido liminar da Associação dos Professores Universitários de Gurupi (Apug), na ação judicial proposta contra a Fundação UnirG, em razão da implantação do ponto eletrônico. A decisão foi publicada na tarde de hoje, 24.

“A decisão assegura a Portaria editada pela Presidência da Fundação UnirG, a qual visa garantir o cumprimento dos princípios constitucionais, como o da legalidade e eficiência. Afirma ainda que a Portaria está entre os poderes discricionários da administração, cabendo à esta editar atos relacionados à organização do trabalho dos servidores públicos”, disse o procurador jurídico da Fundação UnirG, Valdivino Passos.

Concluindo a decisão, conforme consta no documento a afirmação do magistrado diz que: “portanto, diante da ausência dos requisitos essenciais das medidas de urgência, é forçoso convir com o Presidente da Fundação UnirG e pautar pelo indeferimento, a priori, do pedido liminar”.

????????????????????????????????????
Procurador jurídico da Unirg, Valdivino Passos

Ponto eletrônico

O presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, publicou em dezembro a portaria que regulamenta o horário de funcionamento e o sistema de registro eletrônico de ponto dos servidores técnico-administrativos e professores da Fundação e Centro Universitário UnirG.

O documento refere-se que os professores devem registrar apenas as horas comuns, início da primeira aula e término da última aula, por turno, devendo as horas diversificadas serem controladas pelas coordenações de cursos e ratificadas pela Pró-reitora de Graduação e Extensão (Pgrad).

Desde início de março, a Instituição está exigindo que todos os professores registrem eletronicamente a presença.

 Confira em AQUI, outras informações sobre a decisão da Justiça.

Ponto eletrônico Unirg
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Em visita a Gurupi, Luxemburgo traça rotas para viabilizar candidatura ao Senado

23 de abril de 2026 - 19:23

Eleições 2026: Dorinha Seabra avança no Bico do Papagaio com pauta de infraestrutura e educação

23 de abril de 2026 - 15:47

Estratégia e qualificação: Com apoio do Sebrae, Peixe prepara setor turístico para a Temporada de Praia e busca sustentabilidade econômica

23 de abril de 2026 - 10:12

Cidade da Polícia Civil em Gurupi: Projeto quer otimizar Segurança Pública com sede no antigo Fórum da cidade

22 de abril de 2026 - 19:20

Governo do Tocantins promove recepção à Folia do Divino no Palácio Araguaia, em Palmas

22 de abril de 2026 - 19:03

Vem Ver Gurupi inicia 9ª edição com consultório móvel no Trevo da Praia

22 de abril de 2026 - 18:49
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.