O advogado e ex-vereador Walter Júnior (ex-PSDB) anunciou ao Portal Atitude nesta sexta-feira, 06, que a assinou a ficha de filiação no MDB. “Recebi o convite do Derval de Paiva, do governador Moisés Avelino, do governador Marcelo Miranda, do José Luiz do MDB de Brasília e fiquei muito honrado”, disse Walter Júnior. Ele falou ainda sobre candidatura própria e da sua ligação com a família do ex-governador Siqueira Campos.
por Wesley Silas
Nos últimos meses Walter Júnior estava sendo assediado por vários partidos e resolveu filiar no MDB de Gurupi, que hoje encontra-se sem os principais nomes que fortaleceram a sigla, dentre eles a deputada Federal Josi Nunes, Edinho Fernandes e Kita Maciel.
“Vendo o cenário dos partidos gurupiense e isso é o que me interessa hoje, cheguei a concluir que o MDB foi o partido que eu mais me identifiquei e encontrei as melhores possibilidades para algum benefício para Gurupi”, justificou o ex-vereador que aguarda a primeira vice-presidente do Diretório Municipal, Joelma Guedes, confirmar a sua filiação no Cartório Eleitoral.
A reportagem do Portal Atitude questionou Walter Júnior sobre o que seria as tais possibilidades.
“Fazer a ponte política entre os Governos Federal e Estadual e expandir algum grupo em entendimento á cidade de Gurupi”, expliou.
Até então, Walter Júnior disse que não pretende disputar as eleições deste ano em cargos do legislativo.
“Eu pretendo ajudar o MDB e não pretendo sair candidato nem a deputado Estadual e nem a Federal e se eu puder de alguma outra forma, seja como cabo eleitoral ou chefe de equipe, entregar santinho na rua ou organizar carreta eu farei com muito grato”, disse.
Em seguida ele falou sobre a possibilidade do MDB lançar candidatura ao governo em outubro deste ano.
“Ainda não foi definido e estamos acompanhando estas publicações, mas, depois desta decisão que retomou ao cenário inicial eu vejo que tem que esclarecer se o governador Marcelo Miranda encontra-se impedido ou não para participar da campanha de outubro”, disse.
Ligação com o grupo Siqueira Campos
Walter Júnior é um nome ligado ao ex-governador Siqueira Campos, mas defende que não se filiou aos Democratas devido a ligação da sigla com o prefeito Laurez Moreira.
“Conheço a família Siqueira Campos e tenho muita admiração. Eles me convidaram para filiar no DEM, mas o Democratas em Gurupi está muito ligado ao prefeito Laurez do qual não há possibilidade de que eu possa fazer um agrupamento com eles”, resumiu Walter Júnior.