A revolta dos moradores, depois que a empresa responsável pela pavimentação asfáltica abandonou o serviço, fez com que eles fizessem um abaixo-assinado e uma reunião, que contou com a presença do secretário municipal de Infraestrutura e de alguns vereadores.
Por Régis Caio
“Isso foi um descaso com nós moradores do Jardim dos Buritis, todos os anos sofremos com a poeira e a lama e agora quando a obra começa a empresa não realiza o serviço e vai embora”, disse a moradora Regina Souza.
A revolta fez com que os moradores fizessem um abaixo-assinado e uma reunião com o secretário municipal de Infraestrutura e com alguns vereadores, na oportunidade eles cobraram das autoridades municipais uma solução para o problema.
Veja o vídeo da reclamação de um morador
O Secretário Gerson Oliveira explicou aos moradores que foi feito um processo de licitação e que a empresa vencedora abandonou o serviço. “Infelizmente não podemos escolher a empresa que vai fazer as obras, é licitação, demos azar que esta empresa não tinha estrutura, ela jogou a toalha e rescindimos o contrato, daí aplicamos as penalidades e estamos chamando a segunda colocada para finalizar”, disse o Secretário.
Secretário Gerson explica aos moradores do Jardim dos Buritis
A reunião contou com cerca de 30 moradores do bairro e teve a participação dos vereadores André Caixeta (PSB), Ivanilson Marinho (MDB) e Valdônio Rodrigues (PSB). “Este caso que está acontecendo aqui no Jardim dos Buritis é o mesmo que ocorreu no Medeiros, Waldir Lins e Nova Fronteira. Infelizmente a empresa não deu conta e abandonou o serviço, mas vale ressaltar que está na Caixa Econômica Federal, aguardando só o parecer do banco para que a segunda empresa possa dar continuidade a esta obra e terminar aqui esta pavimentação”, disse o vereador André Caixeta.