Eudoro Pedroza, 74 anos, faleceu por volta das 21horas deste sábado em Goiânia (GO), onde ele estava se tratando de um câncer no pulmão, desde o mês de fevereiro desde ano.
“Era um homem tão cheio de vida, sonhador e tudo foi muito rápido. Ele estava reagindo bem e estava muito otimista, mas um pouco cansado e deu uma piorada rápida”, disse a filha, Maria Eugênia Pedroza ao Portal Atitude.
Maria Eugênia informou ainda que a família está avaliando a possibilidade de uma cerimônia de cremação em Goiânia (GO) para depois retornar com o corpo ao Tocantins.
“Nós somos de Goiânia, mas o meu pai amava o Tocantins e vai ser velado aqui porque o avô dele e o pai dele foram enterrados aqui no cemitério Santana, assim como a mãe, mas estamos avaliando se vamos cremar-lo porque ele pediu para que as cinzas dele fossem jogadas no Jalapão. Estamos vendo a possibilidade de cremá-lo e na segunda-feira levarmos para o Tocantins”, disse.
Eudoro Pedroza, é natural de Goiânia, empresário, graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), foi presidente da Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás e presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de Goiás. Fundou várias Associações Comerciais no então norte goiano, hoje Estado do Tocantins. Foi deputado Estadual, federal e secretário de Governo. Também foi secretário de Indústria e Comércio do Tocantins no Governo de Marcelo Miranda e atualmente respondia pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Tocantins.