Conforme o Movimento #NãoMaisImpostos, o dia 21 de outubro foi a data escolhida por diversas entidades e pela sociedade civil organizada como o marco inicial do movimento nas principais cidades do Tocantins.
Em Palmas cerca de 300 cidadãos participaram de uma concentração em frente à Assembleia Legislativa e caminhada até o Palácio Araguaia, onde seriam entregues ao presidente da Assembleia Legislativa, Osires Damaso, e ao governador Marcelo Miranda, um documento pedindo a revogação do pacote de medidas, que aumentou taxas e impostos.

A assessoria do movimento informou ainda que o documento foi recebido no protocolo geral da Assembleia. Já no Palácio Araguaia, o grupo de empresários foi recebido pelo secretário-chefe da Casa Civil, Télio Leão Ayres, que afirmou “Tão logo o Governador retornar de viagem tratarei isso pessoalmente com ele. Acredito que ele vai avaliar as reivindicações e dar o devido encaminhamento”, disse.

Em Gurupi a mobilização saiu do Mercado da Rua 13 e da Rua S-15 e se encontrou na Avenida Goiás onde parte dos empresários fizeram um buzinaço e fecharam as portas por duas horas.
“Em Gurupi teve uma adesão dos comércios, principalmente da Avenida Goiás, fechou praticamente 100% das lojas entre às 15h e 16h e para nós é o início de uma cultura de mobilização de insurgir contra os desmandos de governo, de deputados e mostra para a classe política que o eleitor, o cidadão e consumidor estão atentos e não suportam mais esta carga de impostos que mais uma vez joga para o cidadão comum e para o comerciante para pagar a conta”, defendeu o presidente da ACIG, Adailton Foseca.