Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 10 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Novo comando-geral da PM | Ações da força tarefa de combate a criminalidade iniciará em Gurupi, diz Carlesse
Destaques

Novo comando-geral da PM | Ações da força tarefa de combate a criminalidade iniciará em Gurupi, diz Carlesse

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins3 de abril de 2018 - 11:424 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

“Nós temos a compreensão que teremos de, imediatamente, dar um basta nesta bandidagem que afugenta a comunidade em Geral. A força tarefa vai começar agora em Gurupi para poder diminuir a criminalidade e fazer com que as famílias tenham mais tranquilidade”, disse o governador interino, Mauro Carlesse ao empossar o coronel Jaizon Veras Barbosa, no comando da Polícia Militar do Tocantins (PM/TO) .


por Redação

O novo comandante da Polícia Militar do Tocantins (PM/TO), Jaizon Veras Barbosa, foi empossado pelo governador interino, Mauro Carlesse, no início da manhã desta quarta-feira, 3, em solenidade realizada no Quartel do Comando Geral (QCG). Na ocasião, ele também anunciou o início das atividades da Força Tarefa de Combate à Criminalidade e à Violência.

O governador Mauro Carlesse destacou a confiança na corporação, agradeceu ao comandante substituído e deu boas vindas ao novo comandante. “São homens e mulheres comprometidos com a segurança da população e que nosso governo respeita e confia. Agradeço ao coronel Edvan de Jesus Silva pelos relevantes trabalhos prestados e sei que continuará ajudando nosso Estado. Coronel Jaizon Veras, desejo sucesso nessa empreitada”, disse.

O comandante Jaizon Veras Barbosa destacou que terá como prioridade, em sua atuação, um melhor aproveitamento do contingente policial. “Com o retorno dos policiais que estavam cedidos a outras instituições, ao quartel e para as ruas, vamos priorizar combate à criminalidade, com maior frequência de operações para esses fins e darei continuidade aos projetos iniciados. Junto com os demais profissionais, trabalharemos dia e noite para cumprirmos nossa missão com eficiência e eficácia”, garantiu.

Força Tarefa

A Força Tarefa de Combate à Criminalidade e à Violência anunciada pelo governador Mauro Carlesse será desenvolvida em conjunto pelas polícias Civil e Militar, com o apoio da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. A primeira ação será realizada no município de Gurupi, ainda está semana.

“Além do trabalho rotineiro, com essa força tarefa, vamos de imediato dar uma resposta à população tocantinense que clama por mais segurança. Com o trabalho integrado das forças de segurança, vamos colocar mais policiais na rua e trabalhar mais perto das comunidades. Proteger as famílias e a vida das pessoas é nosso compromisso”, ressaltou o governador.

Junto com a intensificação das ações continuadas das polícias, serão desenvolvidas ações de impacto nas cidades com os maiores índices de criminalidade e violência no Estado. 

Polícia Militar

Nas operações, a PM vai empregar parte do efetivo da Capital e das unidades especializadas da Casa Militar (Camil); da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe); das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam); Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro); e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).

“A força tarefa consistirá no emprego do nosso efetivo operacional e administrativo, deslocados para as cidades, inicialmente para Gurupi e na sequência para outras cidades que tem altos índices de criminalidade”, afirmou o novo comandante geral da PM.

Entre as ações continuadas da PM estão à utilização de sistemas de monitoramento com câmeras; ampliação das Redes Comunitárias de Segurança (RCS), facilitando a comunicação entre a PM e a comunidade; ampliação dos serviços de inteligência entre os entes envolvidos; fortalecimento das ações preventivas e proativas, por meio de Visitas Cidadãs (realizadas pela PM em diversas unidades do Estado).

Segurança Pública

Dentro da força tarefa, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) vai empregar todo efetivo disponível nas operações a serem realizadas; vai prestar apoio à PM no trabalho ostensivo com duas equipes do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote); cumprirá mandados de prisão em aberto e destinará equipe específica para intensificar a apuração dos crimes de homicídio.

O secretario de Estado da Segurança Pública, Deusiano Pereira de Amorim ressaltou que o trabalho da Polícia Militar será investigativo. “Vamos intensificar nossas ações na apuração dos crimes, principalmente aqueles que estão incomodando a nossa sociedade, que são os crimes de homicídio. Já designamos equipes de delegados específicos para apuração desses crimes”, explicou.

Perfil do Comandante-geral da PMTO

Jaizon Veras Barbosa é natural da cidade de presidente Kennedy (TO). Ingressou na PM em 1º de janeiro de 1991, no 1º ano do curso de Formação de Oficiais. Foi declarado aspirante a oficial PM em 10 de dezembro de 1993 e promovido ao posto de 2º tenente da PM em 25 de agosto de 1994. Promovido ao posto máximo da corporação, coronel, em 05 de outubro de 2013.

Dos cursos e capacitações, destaca-se o curso de Altos Estudos em Segurança Pública, realizado na Academia de Polícia Militar do estado de Goiás, em 2015; curso de especialização em defesa social, realizado no Instituto de Ensino em Segurança Pública (Iesp), em Marituba (PA), em 2004; e curso de pós-graduação lato sensu: Especialização em Ciências Políticas e Estratégia Brasileira, realizado em Palmas, promovido pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg), em 2012.

Força Tarefa Polícia Militar
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Outback Steakhouse confirma abertura de sua primeira unidade em Palmas

10 de março de 2026 - 17:47

“Vozes que Não se Calam: Gurupi se une contra a violência e em memória das vítimas de feminicídio”

10 de março de 2026 - 14:23

Remake no Palácio Araguaia: a velha trama da sucessão volta a assombrar a política do Tocantins em 2026

9 de março de 2026 - 19:55

Circuito Tocantinense da Pesca deve injetar R$ 50 milhões na economia e consolidar Estado como polo nacional do turismo de pesca

9 de março de 2026 - 17:52

Após semanas de chuva intensa, produtores correm para retomar colheita de soja no Tocantins

9 de março de 2026 - 11:40

Justiça determina socorro imediato a comunidades isoladas em Sandolândia

9 de março de 2026 - 09:19
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.