O Comandante Geral da PMTO, coronel Jaizon Veras Barbosa, informou que foi autorizado pelo Governador do Tocantins, Mauro Carlesse, a realização do concurso público para provimento de 1.000 (mil) vagas para o cargo de soldado.
Da Redação
O anúncio foi feito durante solenidade comemorativa dos 30 anos da Polícia Militar na Assembleia Legislativa. Segundo o comandante, a comissão responsável pelo concurso público já está preparando todos os trâmites necessários para a contratação da empresa organizadora e posteriormente o lançamento do edital. O cargo para soldado exige nível médio e idade máxima de 30 anos. Os demais critérios serão estipulados em edital próprio do concurso observando a legislação vigente.
O comandante disse ainda que continua com todas as tratativas, inclusive judiciais, para a devolução dos valores das inscrições do concurso anterior anulado por irregularidades encontradas no certame. “A Polícia Militar reforça seu compromisso de promover segurança pública, por meio do policiamento ostensivo e da preservação da ordem, fundamentada nos princípios dos direitos humanos, visando à paz social no estado do Tocantins”, destacou.