Questionado pelo Portal Atitude sobre a não ida à convenção municipal do MDB, o vereador emedebista Ivanilson Marinho disse que chegou a ser procurado pelo atual presidente da sigla no município, Walter Junior, para que fizesse parte da executiva ou indicasse alguém, porém, o vereador declarou que faz parte hoje de outro grupo político e destacou ainda que sairá do partido assim que abrir a janela da justiça eleitoral.
Por Régis Caio
“Reconheço que o Walter Junior me procurou e me fez uma proposta em relação a executiva do partido a indicação de alguém ou do meu próprio nome para compor, mas hoje eu estou em um outro grupo político. O MDB perdeu sua identidade e sua liderança é um partido no estado do Tocantins desfacelado e ao mesmo tempo acéfalo, não possui liderança a nível regional muito menos a nível estadual”, disse o vereador.
Marinho falou ainda que os tocantinenses não têm saudade do processo político conturbado que viveu o MDB nos últimos anos. “As lideranças não se conversam, os próprios vereadores do MDB de Gurupi não tem nenhuma sintonia com essa atual liderança”, pontuou.
O vereador gurupiense relatou ainda que vai aguardar a próxima janela da justiça eleitoral para oficializar a sua saída do MDB. “Partirei para uma outra agremiação partidária que comunga com as mesmas ideias e que respeite as lideranças devidamente constituídas, desejo todo sucesso aos que ficarão, contudo eu não me vejo mais dentro do partido e juntamente comigo outras pessoas também poderão deixar a sigla nos próximos meses”, finalizou.
Confira o depoimento do Vereador Ivanilson Marinho sobre o MDB
Convenção Municipal
O MDB realizou nesta sexta-feira (10) em Gurupi a sua Convenção Municipal e com apenas uma chapa registrada, Walter Junior foi eleito o presidente municipal da sigla. O ex-vereador vai exercer um mandato de dois anos a frente do partido. Durante a convenção foi debatido que o MDB vem forte para as eleições em 2020.