Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 19 outubro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»OAB/TO analisará mais dois novos pedidos de desagravos contra delegados
Destaques

OAB/TO analisará mais dois novos pedidos de desagravos contra delegados

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins16 de maio de 2019 - 00:092 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins analisará na próxima reunião do Conselho da OAB/TO pelo menos mais dois novos pedidos de desagravos contra delegados da Polícia Civil do Estado.

por Redação

Um dos desagravos é contra o delegado de Polícia de Araguaína, que agiu em face do advogado Mauricio de Araújo, chegando até a abrir inquérito e indiciar por denunciação caluniosa e difamação. Sobre o caso, o Ministério Público Estadual se manifestou pelo arquivamento do inquérito contra o advogado, justificando que não haveriam provas suficientes que incriminassem o advogado.

Outro pedido de desagravo que será analisado pelo Conselho da OAB/TO é a denúncia de violação  em face de outro advogado dentro do complexo de Delegacia de Polícia de Colinas. O fato teria ocorrido contra o advogado Bernardino Cosobeck da Costa, que teria sido desrespeitado por um delegado local durante atendimento.

“A OABTO está acompanhando e investigando internamente esses dois novos casos. Eles serão colocados em análise no Conselho, que votará os desagravos, observado o devido processo legal. Importante que se deixe claro que a atual gestão da Ordem agirá com total rigor contra qualquer ato de desrespeito às prerrogativas dos advogados do Tocantins. Digo sempre que a OAB no Tocantins tem lado, que é o lado da advocacia”, disse o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

desagravos contra delegados OAB
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Homem é resgatado de cisterna após ser empurrado em Araguaçu, suspeita é presa

19 de outubro de 2026 - 17:18

TRE-TO informa que locais de votação permanecem os mesmos no 2º turno

19 de outubro de 2026 - 16:43

Relato de criança na escola ajuda a comprovar abusos e resulta em condenação em Araguaína

19 de outubro de 2026 - 14:05

Reta final no Tocantins: Acirramento e alianças marcam a última semana da disputa pelo Palácio Araguaia

19 de outubro de 2026 - 12:40

Thiago Facco é eleito presidente da Aprosoja Tocantins e assume comando da entidade em 2027

19 de outubro de 2026 - 10:36

ELEIÇÕES 2026 | Confronto direto na TV marca o início do 2º turno na corrida pela Presidência

19 de outubro de 2026 - 07:19
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.