Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 24 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»OAB/TO esclarece que o advogado não foi preso e que é testemunha
Destaques

OAB/TO esclarece que o advogado não foi preso e que é testemunha

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins6 de fevereiro de 2020 - 15:512 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Depois da apuração e do acompanhamento feitos pela Procuradoria de Prerrogativas, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins esclareceu que não houve nenhum envolvimento de advogado em suposto delito registrado no presídio Agrícola Luz do Amanhã, em Cariri, no Sul do Estado, na manhã da última terça-feira, 04, como foi noticiado pela imprensa e divulgado em redes sociais. 

Via Ascom

A OAB/TO informou que a polícia de Gurupi investiga a possível entrada de celulares de maneira irregular no presídio de Cariri e que um advogado seria testemunha, não tendo qualquer responsabilidade com o caso, como constatou a polícia.

“Esse episódio demonstra a necessidade de uma estruturação do sistema penitenciário tocantinense, especialmente em relação à disponibilização de parlatórios em todas as unidades prisionais do Estado”, destacou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

Representantes da Procuradoria das Prerrogativas da OAB/TO acompanharam o caso para garantir que os direitos do advogado não fossem violados. A Ordem reforça que o advogado prestou esclarecimentos apenas como testemunha e que foi dispensado pela autoridade policial sem que houvesse qualquer acusação contra ele.

“A Subseção de Gurupi acompanhou o caso de perto por meio da Procuradoria de Prerrogativas. Neste caso especificamente nós apuramos que em nenhum momento o advogado cometeu alguma conduta contrária ao que a ética profissional estabelece. Por isso esclarecemos que ele não ficou preso e foi ouvido como testemunha em caso que envolve pessoa encarcerada na unidade prisional do Cariri”, afirmou a presidente da Subseção de Gurupi, Venância Gomes Neta Figueredo.

“Buscamos a melhor forma apurar os fatos na integralidade com a finalidade de afastar quaisquer injustiças ao colega advogado. No caso em tela, exercemos a defesa incessante com o intuito de demonstrar a autoridade policial que o advogado em nada se envolveu no fato delituoso”, disse o procurador adjunto da Procuradoria se Defesa das Prerrogativas e Valorização da OAB/TO, Massaru Okada.

Advogado gurupi OAB-TO Presídio Cariri
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Governador Wanderlei Barbosa inaugura novo câmpus da Unitins em Dianópolis e marca avanço do ensino superior no sudeste do Tocantin

23 de maio de 2026 - 09:26

Calor e tempo seco chegam ao Tocantins: veja dicas para usar energia de forma mais eficiente

22 de maio de 2026 - 14:59

Karynne Sotero abre programação do Tocantins Amigo do Pet em Paranã com consultas e castrações gratuitas

22 de maio de 2026 - 13:52

Legado de Anna Nery: pioneira da enfermagem brasileira inspira novas homenagens e projetos institucionais

22 de maio de 2026 - 04:40

DNIT interdita ponte na BR-235; ATR aciona balsas emergenciais entre Pedro Afonso e Tupirama

21 de maio de 2026 - 11:28

Polícia Civil prende suspeito de matar policial militar da reserva e ferir o filho da vítima em Peixe

20 de maio de 2026 - 23:40
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.