Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 10 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»OAB-TO se solidariza com advogada sequestrada em Araguaína e cobra apuração Polícia
Destaques

OAB-TO se solidariza com advogada sequestrada em Araguaína e cobra apuração Polícia

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins20 de julho de 2017 - 14:562 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O presidente da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), Walter Ohofugi, se solidarizou, nesta quarta-feira, 19 de julho, com a advogada Ludmila Borges, 27 anos, vítima de agressão e sequestro na tarde terça-feira. A advogada foi encontrada no próprio veículo, desacordada, no final da tarde de terça-feira.

Ohofugi telefonou para a advogada e colocou à OAB à disposição da profissional para o que ela precise em relação ao caso. Pouco depois, o presidente contatou o secretário de Segurança Pública do Estado, César Simoni, e pediu apuração urgente e completa para o crime contra a advogada. O secretário assegurou que vai se empenhar pessoalmente para que a investigações seja rigorosa.

“O que ocorreu é gravíssimo. Advocacia como um todo é vítima e não podemos aceitar isso”, destacou Ohofugi.

Também nesta quarta-feira, a Diretoria da OAB-TO publicou uma nota de repúdio.

Confira:


“OAB-TO REPUDIA SEQUESTRO DE ADVOGADA

A OAB-TO manifesta repúdio à agressão física e sequestro da advogada criminalista Ludimila Borges, ocorrido na data de ontem, 18/07, em Araguaína. As agressões tiveram início no escritório da advogada.

A advogada está segura e amparada. O Presidente da Subseção de Araguaína, José Quezado, está acompanhando o caso. A Diretoria da Seccional dará todo o apoio necessário para que o inquérito esclareça as circunstancias do episódio, inclusive oficiando a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Tocantins para que o delito seja apurado com rigor e celeridade.

Este é um atentado inadmissível à advocacia, na medida em que a advogada não teve qualquer patrimônio subtraído, o que sugere intimidação à profissional, especialmente por ter sido revirado seu escritório.

A OAB-TO não aceita que seus inscritos e inscritas sejam violentados no exercício da profissão e oferecerá todo o suporte Institucional necessário para que a investigação aponte os envolvidos. A Ordem entende que a inviolabilidade do local de trabalho deve ser sempre preservada e prestigiada, sob pena de se colocar em risco o Estado Democrático de Direito.”

Araguaína Ludmila Borges OAB Sequestro
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Remake no Palácio Araguaia: a velha trama da sucessão volta a assombrar a política do Tocantins em 2026

9 de março de 2026 - 19:55

Circuito Tocantinense da Pesca deve injetar R$ 50 milhões na economia e consolidar Estado como polo nacional do turismo de pesca

9 de março de 2026 - 17:52

Após semanas de chuva intensa, produtores correm para retomar colheita de soja no Tocantins

9 de março de 2026 - 11:40

Justiça determina socorro imediato a comunidades isoladas em Sandolândia

9 de março de 2026 - 09:19

Motorista morre em colisão frontal na BR-153 entre Gurupi e Cariri, no sul do Tocantins

8 de março de 2026 - 18:33

2º Concurso de Redação da Escola do Agro está com inscrições abertas em Gurupi

7 de março de 2026 - 18:24
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.