Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 15 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Obra paralisada no Mercado Municipal vira criadouro de mosquito da Dengue em Gurupi
Cidades

Obra paralisada no Mercado Municipal vira criadouro de mosquito da Dengue em Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins13 de novembro de 2017 - 13:032 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Microempreendedores do Mercado Municipal reclamam da paralisação e demora da entrega da obra que causam prejuízos e de criatório de mosquito da dengue em poças de água. Em nota, Prefeitura diz que vai notificar construtora.

por Wesley Silas


Lá estão pioneiros como Deijardo Aguiar Barbosa e dona Luzia Antunes de Sousa Barbosa com seus bolos regionais, o bar do José Cavalcante com suas histórias e os vendedores de comidas como chambari e buchada que reclama da quebra do movimento devido a reforma e ampliação do mercado e, para piora a obra encontra-se paralisada há mais de 40 dias e, com a chuva águas paradas está servindo para criadouros de mosquitos Aedes aegyptim, transmissores da dengue zika e chikungunya.

“Durante as feiras de domingo eu vendia cerca de R$ 1.500,00 e agora vendo R$ 250,00. A situação piora com a obra parada que, como você pode ver, está também servindo como criador do mosquito da dengue”, reclama um  microempreendedor do Mercado, que pede para não ter seu nome divulgado.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Gurupi garantiu que irá notificar a empreiteira e que o problema das águas paradas foi repassado para Coordenação de Controle e Combate a Dengue e Doenças Vetoriais.

“A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que irá notificar a construtora sobre o problema e já solicitou que a Coordenação de Controle e Combate a Dengue e Doenças Vetoriais envie uma equipe no local na segunda-feira (13). Sobre a paralização dos serviços, a obra está aguardando uma reprogramação da Caixa Econômica Federal, que deve acontecer ainda este mês”, diz a nota. 

gurupi Mercado Municipal
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

UnirG realiza provas da seleção para Transferência e Portador de Diploma em Medicina

14 de junho de 2026 - 21:17

Advogado contesta multa por uso de IA em petição no TJTO

13 de junho de 2026 - 12:02

Atuação da OAB/TO repercute nacionalmente e motiva intervenção do CNJ

13 de junho de 2026 - 10:35

Gurupi lança campanha de prevenção à violência contra a mulher durante a Copa do Mundo

12 de junho de 2026 - 18:18

Joelson Soares assume a Secretaria da Igualdade Racial e Direitos Humanos de Palmas

12 de junho de 2026 - 18:06

ACIG projeta reaquecimento do comércio de Gurupi para o Dia dos Namorados

12 de junho de 2026 - 17:18
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.