Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 31 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Oito fugitivos da CPP de Palmas continuam foragidos; Polícia desmente boatos de tiroteios e arrastões
Destaques

Oito fugitivos da CPP de Palmas continuam foragidos; Polícia desmente boatos de tiroteios e arrastões

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins6 de novembro de 2017 - 10:174 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Uma força tarefa foi montada de imediato para buscar os oito fugitivos, inclusive com a ajuda do helicóptero da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Barreiras foram montadas nas entradas da cidade.

Por: Redação

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio do Sistema Penitenciário, informou por meio de nota que quatro dos 12 presos que fugiram da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) na noite deste domingo, 05, já foram recapturados. Uma força tarefa foi montada de imediato para buscar os oito fugitivos, inclusive com a ajuda do helicóptero da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Barreiras foram montadas nas entradas da cidade.

De acordo com a nota, logo após a explosão de uma das muralhas da CPPP, a Polícia Militar frustrou a fuga de 10 homens. 12 conseguiram fugir. O primeiro foi pego por volta das 19h40, por agentes que trabalham na unidade prisional com apoio da Polícia Militar. Ele teve a perna ferida e isso dificultou sua fuga.

Dois foram presos nas proximidades de uma feira popular, chamada Feira do Bosque, na quadra 502 Sul, no centro da cidade. O quarto preso foi recapturado na Avenida Teotônio Segurado – uma das principais de Palmas, na região sul da cidade.

“Os órgãos de segurança orientam aos moradores de chácaras vizinhas ao presídio e demais públicos que circulam na região, a redobrar a precaução com segurança e alertar a Polícia sobre qualquer movimento alheio à rotina do local, resguardado a si e seu patrimônio”, conclui a nota.

PM desmente boatos

A Polícia Militar também enviou nota para desmentir boatos propagados nas redes sociais de que tiroteios e arrastões foram registrados em Palmas. “Ressaltamos que não houve nenhum ato de desordem pública, nenhuma ocorrência de arrastão e tão pouco tiroteio em Palmas/TO”, informa a nota.

Buraco feito após explosão com dinamite que possibilitou a fuga dos prisioneiros. Foto: TV Anhanguera

Explosão

De acordo com o G1, a suspeita é que os criminosos escavaram um buraco até chegar no pátio da unidade. Eles utilizaram uma dinamite para explodir uma das muralhas da CPP. Na mesma noite tiros foram disparos de dentro do local.

Durante uma vistoria há dois meses cerca de quatro quilos de explosivo estavam escondidos dentro das celas. O material foi apreendido e o caso está sendo investigado.

Confira as notas:

NOTA À IMPRENSA DA SECIJU

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio do Sistema Penitenciário, informa que quatro dos 12 presos que fugiram da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) na noite deste domingo, 05, já foram recapturados.  Um deles foi preso no momento da fuga, por volta das 19h40, por agentes que trabalham na unidade prisional com apoio da Polícia Militar, devido ele ter feriado a perna.

Dois foram presos nas proximidades de uma feira popular, chamada Feira do Bosque, na quadra 502 Sul, no centro da cidade. O quarto preso foi recapturado na Avenida Teotônio Segurado – uma das principais de Palmas, na região sul da cidade.

Antes disso, logo após acionada, a Polícia Militar conseguiu evitar que 10 também fugissem. Uma força tarefa foi montada de imediato e, neste momento, está empenhada nas buscas dos oito fugitivos (LISTA EM ANEXO), inclusive com a ajuda do helicóptero da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Barreiras foram montadas nas entradas da cidade.

Os órgãos de segurança orientam aos moradores de chácaras vizinhas ao presídio e demais públicos que circulam na região, a redobrar a precaução com segurança e alertar a Polícia sobre qualquer movimento alheio à rotina do local, resguardado a si e seu patrimônio.

NOTA DA PM

A Polícia Militar, através do 1º BPM, vem tranquilizar toda população palmense quanto aos boatos disseminados irresponsavelmente nas redes sociais, de que Palmas estaria sofrendo onda de assaltos (arrastões) e tiroteios em diversos pontos da cidade.

Houve de fato uma fuga de detentos da Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde a PMTO agiu de forma rápida a impedir que um número maior de presos fugissem. E iniciou as buscas para capturar os fugitivos.

O policiamento nas ruas e nas entradas da cidade foi reforçado com PMs do serviço ordinário e especializado. Inclusive com Policiais Militares que se voluntariaram na sua folga para apoiar nas buscas.

Até o momento 04 (quatro) fugitivos foram recapturados e durante as abordagens, mais 02 (duas) pessoas com mandados de prisão em aberto foram presas.

Ressaltamos que não houve nenhum ato de desordem pública, nenhuma ocorrência de arrastão e tão pouco tiroteio em Palmas/TO.

 

Casa de Prisão Provisória de Palmas Fuga de Presos
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Leo Barbosa rebate críticas e destaca avanços na educação e infraestrutura do Tocantins

31 de março de 2026 - 17:23

Reajuste anual de medicamentos já está autorizado

31 de março de 2026 - 17:00

Norte do Tocantins: HDT-UFNT registra mais de 70 atendimentos por acidentes com serpentes em 2025

31 de março de 2026 - 16:38

Após apelo de familiares e cobrança do Portal Atitude, SES-TO autoriza transferência de idoso do Hospital de Alvorada para o Regional de Gurupi

31 de março de 2026 - 09:26

Cariri do Tocantins recebe selo nacional de excelência em assistência social

31 de março de 2026 - 05:56

Governador Wanderlei Barbosa autoriza concurso da Polícia Civil com 452 vagas

30 de março de 2026 - 21:01
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.