A operação foi desencadeada pela Polícia Civil dos estados do Pará e Tocantins na manhã desta quarta-feira (19). Na ação, vários homens foram presos suspeitos de integrarem uma organização criminosa, responsável por vários assaltos em instituições bancárias nos dois estados. Participaram da operação policiais da Deic de Palmas, Deic Paraíso, Grupo de Operações Táticas (Gote), Delegacia de Polícia de Colmeia e do Núcleo de Apoio a Investigação (NAI) da Polícia Civil do Pará. Confira na reportagem as entrevistas dos delegados. (Veja o vídeo)
Por Régis Caio
A operação aconteceu nas cidades de Redenção e Conceição do Araguaia, ambas no sul do Pará, e segundo a Polícia o grupo mantinha uma base em solo paraense. “Cumprimos hoje mandados de busca e apreensão e mandados de prisão contra integrantes deste bando. Apuramos que eles fizeram cinco roubos em bancos no estado paraense e três no Tocantins”, disse o Delegado do NAI, Alécio Neto.
No estado tocantinense a polícia informou que o grupo agiu nas cidades de Araguacema, Couto Magalhães e Colmeia, municípios que ficam na região oeste do Tocantins. “Já estávamos investigando este grupo e logramos exito em localizá-los nesta manhã. As diligências continuam para prender demais envolvidos”, disse o delegado da Deic de Palmas, Leonardo Risi.
Com o bando foram apreendidos uma grande quantidade de dinheiro, munições de alto calibre, uma luneta e celulares.