Por Philipe Ramos
Aquele final de semana que ficará marcado pra sempre na memória dos jovens de Gurupi. Para quem faz arte em Gurupi e batalha dia a dia no circuito alternativo precisa de mais momentos assim. Só podemos dizer que o Nós na Praça foi foda e queremos MAIS.
Slackline, Skate, Breakdance, Popping, Mc’s e Graffiti marcou esta edição. A galera representou! O nosso muito obrigado por todo o esforço. Ao pessoal que veio de Palmas, vocês também foram demais. Sintam-se em casa! Gurupi é de vocês também.
O que dizer do debate, hein!? Foi a nossa terceira experiência e com certeza vamos manter a iniciativa para os próximos. Foi uma verdadeira aula pública. O tema merece mais discussões: violência contra a juventude.
E essa juventude mostrou no Nós na Praça que quer mais cultura. Em tempos de ataques conservadores do nosso congresso nacional, aqui em Gurupi respondemos em alto nível: queremos políticas públicas consistentes para que os jovens tenham oportunidades, e tenham acesso a cultura e lazer.
Com a presença maciça de diferentes galeras vamos pra frente com muito mais motivação. Você que não foi, coligue conosco. Cole no próximo Nós e seja feliz também.
Como disseram o professor Paulo Henrique Costa Mattos e o locutor do evento Patrick (deu outra vibe pro bagulho! Que animação!), a juventude precisa ser protagonista. O Nós na Praça é um exemplo. Mas não vamos nos limitar não! Quanto mais movimentos em Gurupi melhor. Vá pra rua, vá pra praça, vá pra pista, espaaaaaalhe a cultura.
Dia 20, próximo sábado, estaremos presentes no Encontro de Patins. É mais uma oportunidade para movimentar Gurupi.
O Nós na Praça volta em agosto. Até lá, galera!
P.S.: Enquanto isso a gente posta fotos, divulga os eventos que aparecerem nesse tempo. Por isso convoque seus amigos a curtir nossa página (https://www.facebook.com/nosnapraca?fref=photo ) e compartilhar conteúdos interessantes, chega de postar notícias trágicas e sensacionalistas. Vamos incentivar a cultura de Gurupi.