“O Ibama completa no próximo dia 22 de fevereiro 30 anos e felizmente a gestão do Superintendente Lucas Santos tem excelentes motivos para comemorar. Agilidade, ética, respeito, compromisso, dedicação, credibilidade perante parceiros institucionais e opinião pública são algumas marcas valorosas desse período”, Giovanni Salera.
por Giovanni Salera Júnior
Fazendo uma análise dos 30 anos do Ibama no Tocantins verifiquei que 15 profissionais estiveram à frente da instituição – uma rotatividade bem grande, que reflete a complexidade e sobrecarga que o cargo representa.
Curiosamente, o atual gestor, Eng. Lucas Santos Costa, é o mais jovem dos 15 que já assumiram a Superintendência do Ibama no Tocantins. Chegou a esse cargo com apenas 29 anos!
Outro fato curioso é que ele completa agora 30 meses (2 anos e meio) nessa difícil tarefa. Além dele, só outros 3 chegaram ou superaram esse tempo. 11 administraram a instituição por menos tempo. Poucos conquistaram tantos resultados e prestígio como vemos nessa atual gestão.
Esse destaque fica mais claro quando lembramos que ele chegou ao Ibama num período extremamente conturbado. Sua nomeação aconteceu logo após o impeachment da Presidente Dilma Rousseff. No entanto, em pouco tempo, com tranquilidade e muito empenho Lucas conseguiu superar os obstáculos iniciais, agregando os servidores entorno de seu ritmo de trabalho acelerado e bastante eficiente.
O Ibama completa no próximo dia 22 de fevereiro 30 anos e felizmente a gestão do Superintendente Lucas Santos tem excelentes motivos para comemorar. Agilidade, ética, respeito, compromisso, dedicação, credibilidade perante parceiros institucionais e opinião pública são algumas marcas valorosas desse período.
São 30 meses de ótima gestão que engrandecem e dignificam o bom nome que o Ibama consolidou em 30 anos na defesa do meio ambiente de nossa nação!
Parabéns ao Ibama e a todos que contribuíram para essas conquistas!!!