A reviravolta na política tocantinense, provocada depois do afastamento do governador Mauro Carlesse e com a posse do atual Wanderlei Barbosa, trouxe a expectativa de surpresas. Visando o cenário para 2022 tudo pode acontecer, inclusive a aliança de adversários políticos compondo o mesmo palanque.
por Régis Caio
Dentre as possibilidades de alianças políticas para o ano que vem menciono a do atual governador Wanderlei Barbosa (Sem partido) com a senadora Kátia Abreu (PP) que é opositora declarada de Mauro Carlesse. Recentemente os dois conversaram e já participaram de eventos juntos nesta última semana.
O que chamou-me a atenção, analisando todas as possibilidades de alianças e que poderá surpreender neste contexto deve ser a composição da prefeita de Gurupi Josi Nunes juntamente com o ex-prefeito da cidade Laurez Moreira, adversários políticos desde o rompimento de ambos em 2017. Os dois podem estar juntos no mesmo palanque ano que vem? Sim, tudo pode acontecer.
Conforme já noticiado pelo Portal Atitude e também pelo Portal CT, o pré-candidato ao governo do Tocantins, Ronaldo Dimas já declarou categoricamente que foi selado acordo para que ele, Moreira e o senador Eduardo Gomes caminhem juntos nas eleições de 2022.
Eduardo Gomes é parceiro e aliado de primeira hora da prefeita Josi, inclusive buscando destinações de emendas para Gurupi, assim como Mauro Carlesse foi um grande parceiro. Caso o senador seja o candidato ao governo, há possiblidades reais da prefeita apoiá-lo o que poderíamos acompanhar ela e o ex-gestor da Capital da Amizade juntos em 2022 em prol da candidatura do líder do governo Bolsonaro no senado.