Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 31 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Opnião»Opinião| Cenário político pode ter Josi e Laurez no mesmo palanque em 2022
Opnião

Opinião| Cenário político pode ter Josi e Laurez no mesmo palanque em 2022

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins28 de outubro de 2021 - 15:352 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A reviravolta na política tocantinense, provocada depois do afastamento do governador Mauro Carlesse e com a posse do atual Wanderlei Barbosa, trouxe a expectativa de surpresas. Visando o cenário para 2022 tudo pode acontecer, inclusive a aliança de adversários políticos compondo o mesmo palanque.

por Régis Caio

Dentre as possibilidades de alianças políticas para o ano que vem menciono a do atual governador Wanderlei Barbosa (Sem partido) com a senadora Kátia Abreu (PP) que é opositora declarada de Mauro Carlesse. Recentemente os dois conversaram e já participaram de eventos juntos nesta última semana.

O que chamou-me a atenção, analisando todas as possibilidades de alianças e que poderá surpreender neste contexto deve ser a composição da prefeita de Gurupi Josi Nunes juntamente com o ex-prefeito da cidade Laurez Moreira, adversários políticos desde o rompimento de ambos em 2017. Os dois podem estar juntos no mesmo palanque ano que vem? Sim, tudo pode acontecer.

Conforme já noticiado pelo Portal Atitude e também pelo Portal CT, o pré-candidato ao governo do Tocantins, Ronaldo Dimas já declarou categoricamente que foi selado acordo para que ele, Moreira e o senador Eduardo Gomes caminhem juntos nas eleições de 2022.

Eduardo Gomes é parceiro e aliado de primeira hora da prefeita Josi, inclusive buscando destinações de emendas para Gurupi, assim como Mauro Carlesse foi um grande parceiro. Caso o senador seja o candidato ao governo, há possiblidades reais da prefeita apoiá-lo o que poderíamos acompanhar ela e o ex-gestor da Capital da Amizade juntos em 2022 em prol da candidatura do líder do governo Bolsonaro no senado.

 

 

 

Eleições 2022 Governo do Estado Josi Nunes Laurez Moreira Opinião
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Opinião do Leitor: Entre o Chambari e a Picanha: As estratégias que movimentam nossos políticos

30 de maio de 2026 - 22:16

Fábio Vaz debate educação indígena e amplia diálogo com povos originários no Tocantins

30 de maio de 2026 - 16:23

Lula enfrenta Alcolumbre e diz que vai indicar Messias novamente

30 de maio de 2026 - 16:09

Senador Eduardo Gomes defende valores da fé e da família em encontro da Assembleia de Deus Madureira em Araguaína

30 de maio de 2026 - 12:27

Laurez Moreira participa de encontro evangélico e fala sobre o papel da fé na vida das famílias

30 de maio de 2026 - 12:21

Com Fila de vereadores e lideranças na Câmara de Gurupi, Alexandre Guimarães buscar encurralar seus opositores

29 de maio de 2026 - 22:16
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.