De acordo com informações da secretaria de Estado da Saúde o paciente, Rodrigo Nestor Ferreira, encontra-se internado desde o dia 04 de abril e que o caso está sendo investigado e que o exame do paciente está em análise laboratorial e deve ser liberado nas próximas 24h.
por Wesley Silas
A secretaria informou que a vítima era caminhoneiro domiciliado em Aliança do Tocantins e ressalta que não há motivo de pânico para a população.
“Em 2018 até a Semana Epidemiológica 12 (24/03/18) foram notificados 11 casos suspeitos e todos foram descartados. Ou seja, NENHUM caso foi positivado no Tocantins!”, informou.
Nota de Esclarecimento
A secretaria de Estado da Saúde informa que o paciente Rodrigo Nestor Ferreira ficou internado em isolamento no Hospital Regional de Gurupi desde sua chegada no dia 4 de abril. Esclarece ainda que o caso está sendo investigado e que o exame do paciente está em análise laboratorial e deve ser liberado nas próximas 24h.
A vítima era caminhoneiro domiciliado em Aliança do Tocantins. A secretaria da Saúde ressalta que não há motivo de pânico para a população.
Dados:
→ Em primeiro lugar o Tocantins notifica casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e realiza exames para vírus respiratórios dos casos notificados. Os resultados podem ser positivos ou negativos para vírus respiratórios e dentre estes Influenza A (H1N1, H3N2 ) ou Influenza B.
→ Em 2017 foram notificados 73 casos de SRAG ( não se notifica especificamente H1N1) e houve 1 caso confirmado de H3N2.
→ Em 2018 até a Semana Epidemiológica 12 (24/03/18) foram notificados 11 casos suspeitos e todos foram descartados. Ou seja, NENHUM caso foi positivado no Tocantins!