Um bebê de, aproximadamente, 07 meses de vida foi espancado por volta das 21h 30min. da quinta-feira, 22, no setor Medeiros em Gurupi por Fábio Pereira de Souza, 33 anos. A violência comoveu vizinhos e a equipe médica que atendeu a vítima que encontra-se gravemente ferida.
por Wesley Silas
A PM foi acionada por uma testemunha por meio do telefone “190”, a qual noticiou que na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) havia dado entrada uma criança com lesões e em estado grave. No local os policiais se depararam com a equipe médica tentando reanimar a vítima.
Segundo informações constantes do Laudo Médico preliminar, a criança havia sofrido três traumatismos cranianos, lesões nas pernas, braços, costas, pescoço e região perianal. Já a mãe do menor relatou aos policiais que o fato ocorrera na residência do casal. Ainda, segundo declarou a genitora, o autor pegara a criança para dar banho e posteriormente a entregou desmaiada para a mãe.
“Ele quase matou a criança no setor Medeiros o pessoal da UPA que recepcionou a criança e populares ficaram indignados e a equipe médica ficou toda chorando. Ela corre sério risco de morte foi entubada na UPA e conduzida para o Hospital Regional de Gurupi devido as lesões nos olhos, nariz, testa, nariz, pescoço, costas e pernas”, informou um dos policiais que atenderam o caso.
Na delegacia Fábio Pereira negou que tinha agredido a criança. No entanto, a mãe conta outra história.
“Ele (o acusado) estava trocando o meu filho, que estava chorando. Depois a criança parou de chorar e o Fábio chegou com o menino nos braços dizendo que ele estava morrendo. Em seguida ele saiu correndo e sentou na calçada com o menino nos braços”, disse a mãe em entrevista a Sil TV/Band de Gurupi.
O acusado foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia onde permanecerá preso à disposição da Justiça.