Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 10 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Pesca Esportiva | Competidor de Brasília/DF é o campeão do 16º Torneio Beco do Pescador
Destaques

Pesca Esportiva | Competidor de Brasília/DF é o campeão do 16º Torneio Beco do Pescador

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins5 de junho de 2019 - 14:503 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O brasiliense Adriano Monteiro superou os outros cinquenta adversários e com um desempenho excelente levou o título de campeão da 16ª edição do torneio Beco do Pescador de Pesca Esportiva de Gurupi – Versão 2019.

por Alcides Gonçalves

O novo formato da disputa, que passou a ser em fase única, tipo pontos corridos, motivou ainda mais os pescadores e acirrou ainda mais a disputa. Ao final de quatro horas e meia de competição o Pescador de Brasília/DF, Adriano Monteiro, com 87,20 pontos em 10 exemplares fisgados, uma média de 8,20 quilos por peixe levantou a taça.

O gurupiense Enivaldo Mariano com 76,49 pontos ficou na segunda colocação. Vanderley Martins, também de Gurupi, com 76,32 pontos foi o terceiro. O campeão Adriano Monteiro além do troféu alusivo à conquistou levou para casa um Barco da marca Marreco Napoli 500 de cinco metros. Já Enivaldo Mariano além do troféu pelo segundo lugar, levou também uma caixa térmica Igloo 100 litros. Alessandro Ferreira, que capturou um Tambaqui de 15,540 KG, levou o prêmio do maior peixe fisgado na competição.  As disputas aconteceram no espaço físico do Pesque & Pague Tambaqui de Gurupi “O Pesque & Pague do Anísio”.

A vitória de Adriano Monteiro, de Brasília/DF, representa o terceiro triunfo de um pescador de fora do Tocantins. As outras duas conquistas anteriores ficaram por conta do também candango Gualter Silva o único Bi-Campeão do certame. O torneio contou com 51 pescadores inscritos, que competiram durante as quatro horas e meia, que compuseram a disputa. No total foram capturados e marcados 447 peixes. Todos os peixes fisgados após marcados foram soltos, conforme reza no regulamento. O objetivo da competição é de incentivar a modalidade de pesca esportiva, do tipo pesque e solte. A loja Beco do Pescador doou 51 quilos de alimentos ao Abrigo dos Idosos de Gurupi, conforme o regulamento da competição, de doar um quilo de alimento para cada inscrição.

Colocação Final

1º) Adriano Monteiro (Brasília/DF), 87,20 pontos – 01 Troféu + 01 Barco Marreco Napoli 500 de cinco metros; 2º) Enivaldo Mariano (Gurupi), 76,49 pontos – 01 troféu + 01 Caixa Térmica Igloo 100 litros; 3º) Vanderley Martins (Gurupi), 75,32 Pontos – 01 troféu + 01 Carretilha Daiwa Milion C250; 4º) Erley Souza “o Ney” (Gurupi), 74,84 pontos – 01 medalha e 01 Barraca Mor para 04 pessoas e 5º) Pablo Scayburg (Gurupi), 71,54 pontos – 01 medalha + 01 Bolsa Plano.

A Competição tem se mostrado acirrada em todas as suas edições, com a maioria dos pescadores, com participação desde a primeira edição.
Anísio Inácio (organização); Erley Souza (4º Lugar); Pablo Scayburg (5º Lugar); Enivaldo Mariano (vice-campeão); Adriano Monteiro (campeão); Vanderley Martins (3º lugar); Alessandro Ferreira (Maior Peixe fisgado); Adilson Fonseca (Organização) e Silvane Oliveira (Organização). Com a premiação distribuída aos melhores do evento.
Adriano Monteiro (E), recebendo o troféu de campeão do Organizador Máster Adilson Fonseca.
Torneio Beco do Pescador
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Remake no Palácio Araguaia: a velha trama da sucessão volta a assombrar a política do Tocantins em 2026

9 de março de 2026 - 19:55

Circuito Tocantinense da Pesca deve injetar R$ 50 milhões na economia e consolidar Estado como polo nacional do turismo de pesca

9 de março de 2026 - 17:52

Após semanas de chuva intensa, produtores correm para retomar colheita de soja no Tocantins

9 de março de 2026 - 11:40

Justiça determina socorro imediato a comunidades isoladas em Sandolândia

9 de março de 2026 - 09:19

Motorista morre em colisão frontal na BR-153 entre Gurupi e Cariri, no sul do Tocantins

8 de março de 2026 - 18:33

2º Concurso de Redação da Escola do Agro está com inscrições abertas em Gurupi

7 de março de 2026 - 18:24
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.