A nota aponta os desdobramentos da Operação “Jogo Limpo”, que visa a desarticulação de organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro através de entidades sem fins lucrativos e empresas fantasma. O único foragido, Marcelo Marques de Lima, apresentou-se às autoridades policiais na tarde desta quinta-feira, 01.
por Wesley Silas
A 1ª Fase é concluída da operação policial, ocorrida no dia 26 de fevereiro, contou com 100 policiais civis para cumprimento de 24 mandados de prisão temporária e 33 mandados de busca e apreensão, na Capital e nos municípios de Paraíso, Nova Rosalândia, Miracema e Paranã.
Por volta das 17h40 de hoje, Marcelo Marques de Lima, até então foragido do Poder Judiciário local, apresentou-se às autoridades policiais da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública – DRACMA.
Marcelo Marques teve mandado de prisão temporária decretado em seu desfavor nesta 1ª fase da Operação Jogo Limpo.
A Polícia Civil informou ainda que “a decretação de prisão temporária contra Euzébio Resplande Montelo foi revogada, tendo em vista que as investigações da Polícia Civil concluíram pela ausência de participação do suposto autor nos delitos apontados pela operação”.
Desta forma, segundo a PC, não há mais nenhuma situação de fuga envolvendo a Operação Jogo Limpo, que, totaliza, neste momento, 05 prisões temporárias em andamento.